MMA
None

MMA FEMININO

Na fila por cinturão, Ketlen Vieira superou lesão em maior vitória no UFC

Manauara já se sente pronta para title-shot e aguarda Amanda Nunes

postado em 06/03/2018 08:03

Isaac Brekken/AFP
Mais perto de uma sonhada chance para disputar o cinturão peso galo do UFC, Ketlen Vieira alcançou o maior feito da carreira no MMA até o momento, ao derrotar a experiente Cat Zingano, ex-desafiante na divisão, por pontos, sábado passado, em Las Vegas. A brasileira, no entanto, revelou que superou não só a adversária, mas também uma lesão nas costelas que quase a deixou fora da luta no UFC 222. 

Ketlen revelou que se lesionou no último treino antes do embarque para os EUA, o que representou uma dificuldade a mais para a luta no UFC 222. “Faz dez dias (que sofreu a lesão), foi na quarta-feira. Foi no último treino que eu comecei a sentir a costela. Fui para o banheiro chorar porque era o meu último treino. Meu técnico conversou comigo e disse que daria certo. Sabia que estava preparada fisicamente, mas eu estava muito preocupada em levar uma pancada e não aguentar”, contou. 

A lutadora amazonense, no entanto, mostrou superação e foi superior à adversária no segundo e terceiro rounds, conquistando a vitória por decisão unânime, a principal em sua carreira no MMA. “Em alguns momentos eu sentia bastante, mas respirava fundo e procurava pensar em minha equipe, porque eles mereciam a vitória....No judô eu já lutei diversas vezes machucado, até com um braço apenas...Minha costela está dolorida, tomei anti-inflamatórios para mascarar a dor, mas a adrenalina também ajudou”, narrou aos jornalistas. 

Ketlen, também chamada de Fenômeno, conquistou a quarta vitória consecutiva no UFC e ainda não sabe o que é derrota no MMA – ela ganhou as dez lutas que disputou desde 2014. Judoca de origem, a manauara já se sente confiante em ganhar uma esperada chance de disputar o cinturão. Mas ela terá de aguardar uma definição sobre o futuro da campeã, a baiana Amanda Nunes, que ainda não sabe quem será a próxima adversária no octógono. 

“Quero na próxima luta disputar o cinturão. Só quero o tempo de recuperar minha costela. Posso esperar a vencedora de Raquel (Pennington) e Amanda...Muito se falou na mídia, mas o UFC não disse nada para mim. Venho de quatro vitórias duríssimas contra atletas que disputaram o cintuirão, e contra uma (Cat Zingano) que venceu duas campeãs, Amanda e Miesha (Tate). Acho que mereço”, comentou a brasileira de 26 anos. 

Tags: title-shot UFC 222 peso galo Cat Zingano Ketlen Vieira cinturão manauara costelas lesão ufc