MMA
None

UFC

UFC planeja três eventos no Brasil para o próximo ano

Organização manterá meta estipulada para o país em 2019

postado em 27/09/2018 20:45

Reprodução/UFC
Depois do UFC Fight Night 137, no fim de semana passado, em São Paulo, o Ultimate Fighting Championship já planeja as futuras edições em território brasileiro no próximo ano 2019. O evento que levou quase 10 mil fãs ao Ginásio do Ibirapuera encerrou a programação da franquia no Brasil nesta temporada.
 
De acordo com o cronograma do UFC, o Brasil deve receber ao menos três eventos em 2019. Uma edição maior, a numerada, com disputa de cinturão e  exibição em pay-per-view no card principal, está prevista para o próximo ano. As outras deverão ser nos moldes do UFC Fight Night, com uma programação mais discreta que os grandes shows.
 
Depois do evento no Ibirapuera, na coletiva com os jornalistas, o vice-presidente internacional de conteúdo do UFC, Dave Show, disse que a organização continuará promovendo ao menos três eventos por ano no Brasil. “Continuaremos a ter três eventos no Brasil a cada ano – dois ‘Fight Nights’ e um pay-per-view. Provavelmente, não vai demorar muito até termos um pay-per-view em São Paulo”, reiterou o dirigente.

Em 2018, o UFC promoveu três edições no Brasil. Além de São Paulo, Belém recebeu o octógono, em fevereiro, em um evento da série Fight Night. Em junho, com card mais recheado e disputa de cinturão entre Amanda Nunes, campeã peso galo, e Raquel Pennington, UFC 224 voltou ao Rio de Janeiro, na Arena da Barra.
 
Nos anos anteriores, o UFC chegou a promover até sete edições no Brasil. Entretanto, em função da Copa do Mundo de 2014, dos Jogos Olímpicos de 2016 e do próprio momento financeiro negativo do país, os eventos foram reduzidos. Além disso, outro motivo foi o projeto de expansão da marca pela América do Sul, com países como Argentina e Chile recebendo o octógono pela primeira vez, o que diluiu o investimento da companhia. 

Em 2018, a organização do evento promoveu shows nas cidades de Belém, Rio de Janeiro e encerrou as atividades este ano no país no último final de semana na cidade de São Paulo, com público de quase dez mil pessoas no Ginásio do Ibirapuera. Como luta principal, o card contou com a disputa entre  Thiago ‘Marreta’ e Eryk Anders.

Em anos anteriores, a organização já chegou a promover sete eventos no país. Atualmente, porém, o plano de expansão em outros mercados da América do Sul garantiu uma promoção inédita em Santiago (Chile), realizada em maio, e outra em Buenos Aires (Argentina), programada para novembro.

Tags: Fight Night octógono brasil eventos ufc