MMA
None

SUPERLUTA

Dana impõe condição para duelo Mayweather x Khabib: regras do MMA

Dirigente diz que Money terá que 'lutar no UFC' contra o russo campeão

postado em 30/10/2018 20:29 / atualizado em 30/10/2018 20:35

Ethan Miller/AFP
Além de não se empolgar com um eventual duelo entre o campeão peso leve Khabib Nurmagomedov e o boxeador multicampeão Floyd Mayweather, Dana White impôs uma condição para pensar em ajudar a promover a superluta. O presidente do UFC disse que só vai aceitar o combate se o Money se submeter às regras do MMA para enfrentar o russo.

Dana White descartou a possibilidade de Khabib Nurmagomedov seguir o exemplo de Conor McGregor e migrar para o boxe, durante a preparação visando ao confronto. O irlandês, na época campeão peso leve do UFC, deixou o MMA de lado para o camp de treinamento na chamada 'arte nobre', já que a superluta, ocorrida em agosto do ano passado, em Las Vegas, foi disputada com as regras do boxe. 

Dessa vez, no entanto, o mandatário do UFC garantiu que só haverá chance de uma superluta caso Mayweather aceite se enquadrar às regras do MMA. "Escute, se o Mayweather quiser lutar, venha lutar. Lute no UFC. Não vamos nos envolver com boxe novamente. Já fizemos isso uma vez, mas acabou. Você quer lutar?  Venha lutar, em uma luta de verdade", declarou Dana ao site TMZ Sports

A possibilidade de superluta esquentou depois que Khabib desafiou Mayweather, em vídeo nas redes sociais. O Money, que depois de vencer McGregor por nocaute técnico no décimo assalto não voltou aos ringues, acenou de forma positiva e mandou recado a promotores e patrocinadores, para que 'separassem os talões de cheque'. O problema é que Dana White não se entusiasmou com o duelo, afirmando que a mídia 'não deveria dar importância a isso'. 

Tags: Dana White ufc superluta nurmagomedov mayweather presidente boxe maisesportes