MMA
None

UFC

NY Times divulga investigação contra McGregor por agressão sexual na Irlanda

Jornal divulga que irlandês está na mira das autoridades desde dezembro

postado em 26/03/2019 21:03 / atualizado em 26/03/2019 21:09

<i>(Foto: Thimoty Clary/AFP)</i>
No dia em que anunciou aposentadoria do MMA, Conor McGregor virou notícia policial. O  New York Times publicou na edião desta terça-feira qeu o Notorious é alvo de investigação da polícia irlandesa por causa de uma suposta agressão sexual contra uma mulher, ocorrida em dezembro do ano passado. O lutador chegou a ser detido para ser interrogado pelas autoridades, em janeiro passado, e liberado em seguida. Ainda não há processo criminal instaurado contra o lutador.
 
Segundo reportagem do New York Times, a mulher relatou que a agressão teria ocorrido no Beacon Hotel, onde o lutador se hospeda ocasionalmente em Dublin. O caso foi divulgado pela imprensa em dezembro, mas o nome de McGregor não foi mencionado até então, por causa das leis irlandesas que restringem a publicação de detalhes sobre suspeitos de estupro por parte da mídia. A própria polícia local não confirmou ao NY Times que o 'esportista famoso', como os jornais noticiaram, seria o Notorious. 



Depois da publicação do NY Times, uma das assessoras de McGregor, Karen J. Kessler, descartou qualquer relação entre o anúncio da aposentadoria do lutador e o caso de agressão sexual na Irlanda. "Esta história está circulando por algum tempo e não está claro por que está sendo noticiada agora. A presunção de que o anúncio da aposentadoria de Conor hoje está relacionada a este boato é absolutamente falsa. Se Conor lutar no futuro, deve ser num ambiente em que lutadores são respeitados por seu valor, suas habilidades, seu trabalho duro e sua dedicação ao esporte", trouxe comunicado divulgado pelos representantes do ex-campeão das divisões peso pena e leve do UFC.

Foi a segunda vez que McGregor anunciou aposentadoria do MMA, novamente por meio das redes sociais. Em 2016, ele divulgou que finalizaria a carreira nas artes marciais mistas depois de desacordo com o UFC para turnê promocional, mas voltou atrás. Depois disso, o Notorious lutou quatro vezes, sendo três pela organização e uma superluta de boxe contra Floyd Mayweather Junior, em Las Vegas. No octógono, o irlandês teve como último oponente o russo Khabib Nurmagomedov, pelo cinturão dos leves, e foi finalizado no quarto round, em outubro de 2018. 

Tags: Conor McGregor agressão sexual NY Times ufc aposentadoria maisesportes mcgregor notorious