MMA
None

UFC

Polêmico, Nate Diaz fuma maconha em treino aberto do UFC nos EUA

Atração no UFC 241, californiano ainda ofereceu cigarro a fãs

postado em 15/08/2019 00:25 / atualizado em 15/08/2019 00:43

<i>(Foto: Reprodução)</i>
O longo tempo de ausência no Ultimate Fighting Championship não mudou a velha ousadia de Nate Diaz. Um dos lutadores mais polêmicos da organização, o norte-americano, que estava afastado dos eventos desde agosto de 2016, quando perdeu a revanche contra Conor McGregor, por pontos, acendeu um cigarro de maconha ao entrar no palco para o treino aberto do UFC 241, realizado nesta quarta-feira, em Anaheim, na Califórnia. 

Nate Diaz, que sempre se mostrou favorável ao uso de maconha para fins medicinais, ressaltou que fumou um cigarro à base de CBD, que não é psicotrópico, e disse que foi uma recomendação de seu nutricionista. Mas mesmo assim ele deixou em alerta a cúpula do UFC e foi reprovado pelo presidente da franquia, Dana White, que reagiu de forma negativa nas redes sociais. 

Nate Diaz, de 34 anos, lutará no coevento principal do UFC 241, contra o ex-campeão peso leve Anthony Pettis. O duelo será pela divisão dos meio-médios (até 77kg). O norte-americano é oriundo da Califórnia, estado que permite o uso da maconha para fins medicinais. Ele deu seguidas baforadas no palco e ainda ofereceu o 'baseado' aos fãs que estavam próximos. 

A Agência Antidoping dos EUA, USADA, também permite o uso de maconha para uso terapêutico em tratamentos e retirou o CBD da lista de substâncias proibidas. Nate Diaz e o irmão, o polêmico lutador Nick, investem na produção de cannabis para fins medicinais na Califórnia. 

Cormier pai e filho

Entre as demais atrações no treino aberto do UFC 241, além de Anthony Pettis, rival de Nick, Daniel Cormier levou o filho para anunciar a sua entrada. O campeão peso pesado, que terá revanche contra o ex-dono do cinturão Stipe Miocic, na luta principal do evento, foi a grande estrela ao lado de Daniel Cormier Junior e levantou os fãs na arena.



UFC 241

Sábado, 17 de agosto
Honda Center, em Anaheim (EUA)
Horário: 19h15 (de Brasília)

Card principal
Daniel Cormier x Stipe Miocic - cinturão peso pesado
Anthony Pettis x Nate Diaz
Yoel Romero x Paulo Borrachinha
Gabriel Benitez x Sodiq Yusuff
Derek Brunson x Ian Heinisch

Card preliminar
Devonte Smith x Clay Collard
Raphael Assunção x Cory Sandhagen
Christos Giagos x Drakkar Klose
Manny Bermudez x Casey Kenney
Hannah Cifers x Jodie Esquibel
Kyung Ho Kang x Brandon Davis
Sabina Mazo x Shana Dobson 

Tags: Nate Diaz treino aberto UFC 241 Anthony Pettis Daniel Cormier ufc cigarro maconha anaheim cbd