MMA
None

UFC

Aldo sugere descer de divisão para disputar cinturão do UFC com Cejudo; Dana elogia

Dirigente recebeu pedido do brasileiro para luta, mas ainda não respondeu

postado em 20/08/2019 00:09 / atualizado em 20/08/2019 00:17

<i>(Foto: Mauro Pimentel/AFP )</i>
Ex-campeão peso pena (até 65,7kg), José Aldo parece almejar voos diferentes no Ultimate Fighting Championship. De contrato renovado, o manauara mira mudanças no rumo da carreira. E uma delas pode ser a troca de divisão, buscando novos ares. Ele ressaltou o desejo de descer para os galos (até 62kg) e enfrentar o dono do cinturão, Henry Cejudo. O presidente do UFC, Dana White, declarou ter gostado da ideia do brasileiro e não descartou um futuro duelo.

Em recente entrevista ao Canal Combate, Aldo admitiu certo desinteresse em permanecer na divisão dos penas. Ele disse que sente a categoria um pouco 'parada' e  não crê em trilogia com o atual campeão, Max Holloway, que lhe tirou o cinturão do UFC. O caminho, para o manauara, é descer de peso e apostar tudo nos galos. Henry Cejudo é o atual dono do título tanto nos 62kg quanto nos moscas (até 57,8kg), e o brasileiro considera que teria plenas condições de cortar alguns quilos, com ajuda de nutricionista.

"O Cejudo disse que está aberto a enfrentar qualquer um. Então eu quero a chance de lutar contra ele e vencê-lo. Tenho possibilidade grande de bater o peso dos galos, então é justo lutar contra o campeão", afirmou Aldo, que afirmou já ter feito o pedido a Dana White e aguarda o sinal positivo do dirigente. "Mandei mensagem a ele explicando a situação. Já está na cabeça dele, sabe que vai dar uma mexida não só na mídia, mas nos fãs e dentro do Ultimate", acrescentou o brasileiro.

O dirigente, em entrevista ao Combate, deixou claro que ainda não tomou uma decisão sobre o pedido de Aldo para enfrentar Cejudo. Mas ele valorizou a postura do brasileiro de não se acomodar na divisão dos penas. "Aldo me mandou mensagem e eu disse que não sabia, que iria ver. Não sabemos o que faremos com essas divisões ainda. Eu gosto do José Aldo em qualquer lugar, em qualquer categoria", disse Dana. 

Aldo, de 32 anos, dominou o peso pena do UFC entre 2011 e 2015. Ele defendeu o cinturão sete vezes até ser batido por Conor McGregor com nocaute logo aos 13seg de luta. Depois, o brasileiro se sagrou campeão interino e foi promovido ao dono do título linear. Mas acabou desbancado por Max Holloway e ainda perdeu a revanche, em 2017. O manauara voltou com triunfo sobre Jeremy Stephens, derrotou Renato Moicano, mas vem de revés para o australiano Alexander Volkanovski, por decisão unânime, no Rio de Janeiro, em maio passado.

Tags: José Aldo Dana White Henry Cejudo ufc cinturão peso galo