MMA
None

UFC

UFC visita Vancouver neste sábado com mineiro e mais brasileiros no card

Veterano Glover Teixeira lidera time verde-amarelo em ação no Canadá

postado em 11/09/2019 22:33

<i>(Foto: Divulgação/UFC)</i>
O UFC retorna a Vancouver, no Canadá, neste sábado, com presença de brasileiros na programação. O mineiro Glover Teixeira, de Sobrália, no Vale do Rio Doce, lidera o 'time verde-amarelo' e vai encarar Nikita Krylov na luta coprincipal do evento. Outros representantes do Brasil são Antônio Carlos Cara de Sapato, Augusto Sakai e Michel 'Demolidor' Pereira.

A luta principal em Vancouver será entre Donald Cerrone e Justin Gaethje, pela divisão peso leve (até 70kg). Os dois vivem momentos distintos no octógono: Cowboy vem de derrota para Tony Ferguson, enquanto o 'Highlight' venceu, em sequência, James Vick e Edson Barboza, ambos por nocaute. 

Entre os brasileiros, o duelo mais aguardado marcará o retorno de Glover Teixeira.  Nocauteador nato, o mineiro do Vale do Rio Doce busca manter o embalo nos meio-pesados (até 93kg), depois das vitórias sobre Karl Roberson e Ion Cutelaba, ambas por finalização. Aos 39 anos, o veterano de Sobrália, que já foi desafiante de Jon Jones pelo cinturão do UFC, pretende recuperar posições no ranking - é o nono colocado - e almeja o topo da divisão.



Depois da boa estreia no UFC, com vitória por nocaute sobre Danny Roberts, encaixando bela joelhada voadora, o paraense Michel Pereira busca embalo nos meio-médios (até 77kg). Ele vai encarar o canadense Tristan Connelly, contratado de última hora como substituto de Sergey Khadozhko, que não conseguiu visto de entrada no Canadá.

O card principal terá ainda a volta de Antônio Carlos 'Cara de Sapato'. Discípulo de Junior Cigano, o paraibano busca reação no peso médio (até 84kg), depois da derrota para Ian Heinisch, por decisão unânime, em maio passado. O brasileiro terá pela frente o perigoso Uriah Hall, que vem de triunfo sobre Bevon Lewis, por nocaute, em dezembro de 2018.

Preliminares

Na última luta do card preliminar, Augusto Sakai vai medir forças contra o polonês Marcin Tybura, pelos pesos pesados (120kg). O curitibano vive momento positivo, venceu as duas lutas que disputou no UFC - diante de Chase Sherman (nocaute técnico) e o ex-campeão Andrei Arlovski (decisão unânime). No total, ele soma quatro triunfos consecutivos. 

UFC Fight Night: Cowboy x Gaethje


Sábado, 14 de setembro
Horário: a partir de 18h (de Brasília)
Rogers Arena, Vancouver, no Canadá

Card principal

Donald Cowboy Cerrone x Justin Gaethje - PESO LEVE
Glover Teixeira x Nikita Krylov - MEIO-PESADOS
Todd Duffee x Jeff Hughes - PESOS PESADOS
Michel 'Demolidor' Pereira x Tristan Connelly - MEIO-MÉDIOS
Uriah Hall x Antônio Carlos 'Cara de Sapato' - PESO MÉDIO
Misha Cirkunov x Jimmy Crute - MEIO-PESADOS

Card preliminar

Marcin Tybura x Augusto Sakai - PESOS PESADOS
Cole Smith x Miles Johns - PESO GALO
Andrew Sanches x Marvin Vettori - PESO MÉDIO 
Brad Katona x Hunter Azure - PESO GALO
Chas Skelly x Jordan Griffin - PESO PENA
Louis Smolka x Ryan McDonald - PESO GALO
Kyle Prepolec x Austin Hubbard - PESO LEVE 

*Brasileiros em negrito

Tags: Michel Pereira Augusto Sakai Cara de Sapato Glover Teixeira mineiro brasileiros vancouver ufc