MMA
None

UFC

Brasileira se recupera com finalização inédita entre mulheres no UFC

Mackenzie Dern usa bem jiu-jítsu e encaixa chave de joelho em rival

postado em 31/05/2020 00:33 / atualizado em 31/05/2020 17:40

(Foto: UFC/Divulgação)
Na abertura do card principal do UFC Fight Night: Woodley x Burns, neste sábado, em Las Vegas, Mackenzie Dern se recuperou em grande estilo na divisão peso palha (52kg) do Ultimate Fighting Championship. A brasileira que também tem nacionalidade americana, bateu Hannah Ciffers por finalização com uma chave de joelho reta, golpe inédito nas categorias femininas da organização. 

Mackenzie Dern, que vinha de derrota para a mineira Amanda Ribas, em outubro de 2019, teve dificuldade contra a trocadora Hannah Ciffers, nos segundos iniciais. A brasileira foi pressionada na grade e chegou a ir ao chão, mas mostrou toda habilidade no jiu-jítsu para encaixar a chave perfeita de joelho. Ela girou rapidamente sobre a americana, catou a perna da rival e pressionou até forçar a desistência da oponente, aos 2min36 do primeiro round.



Em entrevista depois da luta, Mackenzie, que é filha do professor de jiu-jítsu Wellington Megathon Dias, radicado nos EUA, destacou o ineditismo na finalização entre as mulheres no UFC. “Estou muito feliz de conseguir a finalização contra uma mulher tão forte. Nada melhor do que vencer com uma finalização que ninguém havia feito antes e mostrar que sou do jiu-jítsu, essa é minha especialidade e sabia que levaria a perna dela para casa”, comemorou. “Nossa carreira aqui é curta, temos que maximizar nosso potencial, então me deixem lutar. Junho ou julho, estarei pronta”, acrescentou a lutadora de 27 anos, nascida em Phoenix (EUA). 

Sakai no embalo

Na luta coprincipal da noite, Augusto Sakai embalou de vez na divisão dos pesos pesados do UFC. O paranaense derrotou o búlgaro Blagoy Ivanov por decisão dividida e conquistou a quarta vitória consecutiva na categoria até 120kg. Ele foi revelado pelo programa Dana White’s Contender Series, em 2018, quando assinou contrato com a organização. 

“Agora eu quero chegar em casa, comer um churrasco e aproveitar com meus amigos e ver os rankings. Mas acho que estou pronto para o top 10”, declarou Augusto Sakai, número 13 no ranking dos pesados e que almeja um adversário entre os dez melhores para subir na categoria. 



Card preliminar

Nos duelos preliminares, o brasileiro Klidson Abreu continuou mal nos meio-pesados (93kg) do UFC. Ele foi derrotado por Jamahal Hill logo a 1min51 do primeiro round, depois de receber joelhada e vários golpes que levaram à interrupção da luta. 

Resultados do UFC Woodley x Burns


Card principal
Augusto Sakai venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida
Billy Quarantillo venceu Spike Carlyle por decisão unânime
Roosevelt Roberts venceu Brok Weaver por finalização no segundo round
Mackenzie Dern venceu Hannah Cifers por finalização no primeiro round

Card preliminar
Katlyn Chookagian venceu Antonina Shevchenko por decisão unânime
Daniel Rodriguez venceu Gabe Green por nocaute técnico no primeiro round
Jamahal Hill venceu Klidson Abreu por nocaute técnico no primeiro round
Brandon Royal venceu Tim Elliott por finalização no segundo round
Casey Kenney venceu Louis Smolka por finalização no primeiro round
Chris Gutierrez venceu Vince Morales por nocaute técnico no segundo round

Tags: finalização jiu-jítsu Las Vegas UFC Mackenzie Dern chave de joelho reta Hannah Cifers UFC Fight Night: Woodley x Burns