MMA
None

UFC 251

Bate-Estaca perde revanche contra Rose Namajunas por pontos no UFC

Brasileira levou a pior em duelo entre ex-campeãs na Ilha da Luta

postado em 12/07/2020 00:46 / atualizado em 12/07/2020 01:04

(Foto: UFC/Reprodução)
No card principal do UFC 251, neste sábado, na estreia da Ilha da Luta, em Abu Dhabi, Jéssica Bate-Estaca teve a revanche contra Rose Namajunas, pelo peso palha (até 52kg), e saiu derrotada por decisão dividida dos juízes. O combate, que reuniu ex-campeãs da divisão, agora tem um triunfo para cada lado no duelo particular entre a brasileira e a norte-americana.

A luta foi muito equilibrada, com Rose Namajunas investindo bem na trocação, sem temer as mãos pesadas da brasileira. A norte-americana conseguiu dominar bem a distância nos dois primeiros rounds e conectou golpes que somaram pontos importantes. Bate-Estaca cresceu no terceiro assalto, mostrou força nos jabs e cruzados, mas a Thug Rose resistiu bem e levou o triunfo na decisão dividida dos juízes - 29-28, 28-29, 29-28.



No primeiro confronto entre as duas, no UFC 237, em maio do ano passado, no Rio de Janeiro, a brasileira tirou o cinturão da norte-americana ao vencer com o golpe característico, o ‘bate-estaca’, nocauteando no segundo round. Na primeira defesa, Jéssica perdeu o título para a chinesa Zhang Weili, em agosto de 2019, ao ser nocauteada em apenas 42seg de luta. A brasileira sofreu a segunda derrota seguida na revanche na Ilha da Luta. 





Tags: revanche UFC Jéssica Bate-Estaca Rose Namajunas Ilha da Luta UFC 251