MMA
None

UFC

Glover Teixeira é diagnosticado com COVID-19 e tem luta adiada no UFC

Mineiro teve confronto com Marreta alterado para 3 de outubro

postado em 04/09/2020 10:02

(Foto: Reprodução)

O Ultimate Fighting Championship foi obrigado a modificar mais um evento por causa da pandemia do novo coronavírus. O mineiro Glover Teixera foi diagnosticado com COVID-19 e teve a luta contra Thiago Marreta, pela divisão dos meio-pesados (93kg), adiada para 3 de outubro, em edição que estará na segunda temporada da organização na Ilha da Luta, em Abu Dhabi.

Glover Teixeira e Thiago Marreta se enfrentariam na luta principal do UFC marcado para o próximo dia 12, em Las Vegas. Entretanto, de acordo com o site do Combate, o mineiro apresentou diagnóstico positivo para a doença em um teste feito nesta semana nos EUA, que teve resultado divulgado na quarta-feira passada.

Aos 40 anos, Glover terá confronto direto contra Marreta, de 36, por uma futura chance de disputar o cinturão dos meio-pesados. O próprio mineiro declarou recentemente que encara a luta diante do carioca como uma espécie de 'final' para apontar o próximo desafiante da categoria até 93kg, que terá um novo campeão com a saída de Jon Jones, que abdicou do título e mudará para os pesados (120kg).

Glover vem de quatro triunfos consecutivos no UFC, o que o deixou em boa condição de disputar o cinturão caso vença Marreta. O carioca, por outro lado, está afastado desde julho de 2019, quando perdeu para Jon Jones em luta muito equilibrada e decidida na pontuação dos juízes laterais. O brasileiro teve lesões sérias nos dois joelhos, passou por cirurgia e precisou de longo período de recuperação com repouso e fisioterapia. 



Tags: mineiro coronavírus meio-pesados glover teixeira UFC Marreta covid-19 Ilha da Luta