MMA
None

UFC

Borrachinha atribui derrota no UFC à ressaca de vinho, e Adesanya critica

Mineiro revela que tomou uma garrafa para 'apagar'; Adesanya retruca

postado em 02/03/2021 20:41

(Foto: Reprodução/UFC)


Derrotado por Israel Adesanya em luta pelo cinturão dos médios (84kg) do UFC, o mineiro Paulo Borrachinha despertou polêmica em entrevista em seu canal no YouTube. O lutador nascido em Contagem atribuiu o revés, em exibição apática no UFC 253, na Ilha da Luta, em Abu Dhabi, a uma ressaca de vinho. Ele disse que tomou uma garrafa inteira para 'apagar', já que estava com dificuldade para dormir em decorrência de cãibras nas pernas. 

"Eu lutei meio que bêbado. De ressaca. Eu não conseguia dormir por causa das cãibras. Lembrando que as lutas lá acontecem às 9h da manhã e a gente tinha que acordar às 5h para fazer alongamento, aquecimento, a mão... enfim, o UFC exigiu que eu acordasse às 5h para ir para o ginásio para lutar. Até 2h30 da manhã eu não tinha dormido. Foi erro meu, não culpo ninguém. Foi uma atitude que eu escolhi. Eu precisava dormir, estava há mais de 24h acordado, e eu tomei muito vinho. Uma garrafa, para tentar apagar", revelou o mineiro, batido pelo nigeriano, atual campeão, por nocaute técnico no segundo round.



A declaração de Borrachinha foi alvo de muitos comentários no meio do MMA. E não poderia faltar a opinião do algoz. Em entrevista ao site MMA Junkie, Adesanya criticou o mineiro e disse que a justificativa foi uma mera desculpa para a 'surra' que ele levou no octógono. O nigeriano sugeriu ao desafeto que aceite a derrota com dignididade. 

"Isso é muito engraçado. Tem certas coisas que já fiz antes de algumas lutas que aprendi com meus erros, mas entrei e fiz o meu trabalho. Algumas pessoas não foram feitas para esse estilo de vida", alfinetou o africano radicado na Nova Zelândia, que não poupou críticas à fala de Borrachinha. 

"Vou te dizer uma coisa: o melhor a fazer na posição dele é aceitar o fato de que perdeu. Ele levou uma surra. O fato de continuar tentando inventar todas essas desculpas só vai fazê-lo piorar a longo prazo. Ele está dando desculpas porque seu ego não consegue lidar com o fato de que “o palhaço magro” lhe deu uma baita surra e depois bateu nele duas vezes. Apenas engula seu ego. Você levou uma surra. Volte para a prancheta e reavalie todo o seu jogo", acrescentou o campeão.

Israel Adesanya será atração do UFC 259, neste sábado, dia 6, no UFC Apex, em Las Vegas. O africano subiu de categoria para disputar o cinturão dos meio-pesados (93kg) contra o polonês Jan Blackhowicz, o campeão. Os dois se enfrentarão na luta principal do evento, que terá ainda a brasileira Amanda Nunes, em defesa do título dos penas (66kg) contra a australiana Megan Anderson.

Borrachinha, que perdeu a invencibilidade na carreira depois de 13 lutas justamente diante de Adesanya, também já tem data e adversário definidos para retornar ao UFC. O mineiro buscará a reação contra o australiano Robert Whittaker, ex-campeão dos médios, em 17 de abril, ainda sem local divulgado.

Tags: vinho ressaca cinturão UFC peso médio Borrachinha Adesanya Ilha da Luta