MMA
None

UFC

Após vitória por desclassificação no UFC, Luana Pinheiro volta ao Brasil

Ex-judoca do Minas recebeu golpe ilegal de riva e chegou a ir a hospital

postado em 03/05/2021 18:03 / atualizado em 03/05/2021 18:42

(Foto: Reprodução/UFC)

A estreia no peso palha do UFC foi com vitória, mas não da forma desejada por Luana Pinheiro. A ex-judoca do Minas começou a caminhada na principal organização de MMA com triunfo por desqualificação da adversária, a canadense Randa Markos. A brasileira foi atingida por pedalada ilegal da rival, que acabou punida com a derrota. 

Luana vinha dominando a luta e aplicou diversas quedas no primeiro round - se fosse no judô ela teria vencido por contagem máxima, o ippon, ao menos em dois golpes executados de forma perfeita. Entretanto, já no fim do assalto, aos 4min16, a paraibana foi atingida por Randa Markos de forma ilegal, quando estava com apoio no chão. A canadense acertou o rosto da brasileira, que deitou no octógono, grogue, e recebeu atendimento médico. 

Como Luana não reuniu condições de voltar ao combate, o árbitro decretou o fim da luta e a vitória por desclassificação da adversária. A brasileira foi levada a hospital em Las Vegas, para exames mais detalhados, e acabou liberada. Ela foi acompanhada pelo técnico Dedé Pederneiras, da equipe Nova União, no Rio de Janeiro, onde ela treina. 



Depois do susto, Luana Pinheiro mandou mensagem aos fãs sobre o seu estado. Dentro do avião, a caminho do Brasil, ela postou foto nos stories do Instagram e relatou que estava recuperada. "Passando para avisar que estou bem. Estou voltando para o Brasil agora, e só queria agradecer a vocês pela torcida e pelas mensagens de apoio e carinho!", escreveu. 

Luana, de 28 anos, trocou o judô pelo MMA em 2016, orientada pelo head coach Christiano 'Titi' Lazzarini, da academia BH Rhinos. Ela passou pelo Brasil Fight e se destacou no Brave FC, até ser selecionada para participar do Contender Series, programa criado pelo presidente do UFC, Dana White, para revelar novos talentos. 

(Foto: Reprodução/UFC)


Em novembro de 2020, Luana Pinheiro derrotou a americana Stephanie Frausto, em Las Vegas, por nocaute no primeiro round. Com isso, elogiada pelo próprio Dana White, a paraibana ganhou contrato com o UFC e estreou no sábado passado. Apesar da vitória por desclassificação e do susto ao receber o golpe ilegal que a levou ao hospital, a brasileira começou bem a trajetória na organização. 

Tags: pedalada las vegas desclassificação UFC ex-judoca randa markos Luana Pinheiro