MMA
None

UFC

Após desclassificação no UFC, Randa Markos diz que brasileira 'exagerou'

Canadense foi punida por golpe ilegal no rosto de Luana Pinheiro

postado em 03/05/2021 18:33 / atualizado em 03/05/2021 18:41

(Foto: Reprodução/Instagram)

Desclassificada depois de aplicar golpe ilegal com o pé no rosto da brasileira Luana Pinheiro, Randa Markos lamentou a derrota no card preliminar do UFC de sábado passado, em Las Vegas. A iraquiana naturalizada canadense aplicou uma pedalada na adversária, que ainda estava apoiada com os joelhos no chão, o que não é permitido na regra, e acabou desqualificada. 

Luana Pinheiro estava por cima, quando, aos 4min16 de combate, foi atingida no rosto pela canadense, que soltou a pedalada. A brasileira ficou grogue, recebeu atendimento médico e não retornou para a luta, que acabou interrompida com vitória da paraibana por desclassificação da oponente. Randa Markos se manifestou sobre o caso, nesta segunda-feira, e disse que a atitude de Luana foi 'suspeita'.

Em post no Instagram, Randa Markos lembrou que foi atingida pelo dedo nos olhos pela brasileira, logo no começo, mas continuou na luta após breve paralisação para atendimento médico. A paraibana, por outro lado, apesar de ter recebido forte chute em pedalada da canadense, ficou no octógono e não voltou ao combate, sendo encaminhada ao hospital. Markos considerou 'exagerada' e 'suspeita' a atitude de Luana.



"Eu estou no jogo da luta há algum tempo. Eu nunca lancei um golpe ilegal intencionalmente. É uma luta, m*** está destinada a acontecer. Eu levei três dedadas no olho (que exigiram pontos e perda de visão) e nunca pensei por um segundo que eu não iria continuar. Eu tive um ótimo camp de treinamento com Travis Lutter, Coach Shug e Justin Adams no Texas, e eu estava pronta para mostrar minhas habilidades para a maior promoção de lutas no mundo”, afirmou Randa, que ainda emendou logo depois.

“Sim, meu pé raspou nela, mas a inabilidade de continuar da minha oponente pareceu um pouco exagerada e suspeita. Eu a avisei depois da dedada no olho que eu não deixaria o cage sem uma vitória e ela roubou isso de mim. Eu estou empolgada sobre o que vier na sequência. Tenho muito coração em mim que precisar ser liberado. Obrigado a todo mundo que me ajudou com esse camp. Eu amo todos vocês e vou estar de volta em breve”, concluiu a veterana, que acumulou a quarta derrota consecutiva no UFC.


Tags: pedalada las vegas desclassificação UFC Randa Markos Luana Pinheiro desqualificação