
Saiba mais
A indefinição da continuidade ou não de Bottas na equipe é reflexo da aposentadoria do atual campeão Nico Rosberg. Após pegar todos de surpresa, inclusive a Mercedes, a equipe alemã ainda não definiu quem será o companheiro de Lewis Hamilton para o próximo ano.
Apesar da dúvida, Bottas aparece como opção interessante para a Mercedes. Contudo, a Williams recusou a primeira oferta pelo finlandês. O principal motivo da recusa foi o fato da Williams ficar sem um piloto experiente para 2017, uma vez que Lance Stroll, confirmado no time, tem apenas 18 anos.
Por isso, a Williams viu como melhor caminho voltar a contar com Felipe Massa, piloto de 35 anos com vasta experiência tanto na Fórmula 1 quanto na própria equipe, pela qual atuou nas últimas três temporadas.
As primeiras notícias a respeito da volta de Massa à F1 surgiram na última semana, através do jornal francês L'Equipe. Desde então, a chefe do time, Claire Williams, já havia confirmado que voltar a contar com o brasileiro era uma realidade.