
Saiba mais
Mais rápido do dia, Vettel se preocupa com ritmo de corrida da Ferrari no Brasil Com hexa garantido, Hamilton quer ser 'mais agressivo' no GP do Brasil Com domínio da Ferrari no 2º treino, Vettel é o mais rápido do dia em Interlagos Com evolução da F-1, Hamilton teria enorme vantagem sobre Senna em Interlagos
Apesar de mencionar o clima, o holandês afirma não se importar com as condições do tempo. "Podemos ser competitivos, independentemente das condições", afirmou. Em 2016, numa das corridas mais tumultuadas da história da Fórmula 1 em Interlagos, o piloto da Red Bull terminou em terceiro, sob forte chuva.
Na sua opinião, o ritmo da equipe ainda pode melhorar. "É positivo que o carro esteja funcionando, é claro que sempre podemos nos aperfeiçoar, mas foi um bom começo e temos uma boa base para amanhã. As três principais equipes estão muito próximas uma da outra, vamos ver como todos respondem à pista e às temperaturas amanhã".
Para Alexander Albon, que terminou a primeira sessão no primeiro lugar e chegou a bater no fim - ele ficou apenas em nono na segunda atividade - os treinos foram "complicados". "Hoje foi bom. O primeiro treino foi complicado no molhado e, obviamente, não foi ideal, mas foi um pouco menor", disse.
Albon também explicou o motivo de sua batida. "Eu perdi o freio e isso aconteceu na pior parte do traçado. Os caras fizeram um ótimo trabalho para preparar o carro para o segundo treino, e o carro estava bem com o pneu de pista seca."
"Acho que nosso desempenho parece muito bom e nosso ritmo de corrida é forte, para que possamos ter resultados positivos a partir de hoje. Só não sei onde estou em comparação aos demais porque não tive uma sessão limpa. Essa pista é bastante difícil e, com o clima e as poças no circuito, não é fácil, mas é divertida e estou gostando de pilotar."
Os carros voltam à pista de Interlagos neste sábado para o terceiro treino livre, entre 12h e 13h. O treino para a definição do grid será às 15h. No domingo, o início da corrida está previsto para as 14h10.