
Saiba mais
Perda de 10 posições no grid não tira entusiasmo de Leclerc para o GP do Brasil Satisfeito com 2º lugar, Vettel aposta em chuva e corrida 'maluca' em São Paulo Pole em Interlagos, Verstappen sonha com vitória para se redimir de erro em 2018 Hamilton valoriza terceiro lugar no grid em Interlagos: 'Pista está muito desafiadora'
Verstappen era o favorito a ganhar o GP do Brasil de 2018. Com vantagem confortável para o segundo colocado, Hamilton, o holandês liderava a prova até ser tocado pelo retardatário Estaban Ocon enquanto tentava dar uma volta no francês da Force India. Com o carro danificado, Verstappen precisou parar nos boxes, perdeu a posição, terminou a corrida em segundo e depois foi discutir de forma ríspida com Ocon, em quem até deu um empurrão.
Interlagos sempre foi um local de bons resultados para Verstappen. Uma das corrida mais incríveis da carreira dele foi no Brasil, em 2016. Sob chuva forte, ele ganhou 11 posições nas 16 voltas finais, chegou em terceiro lugar e ganhou aplausos do público. Já no ano seguinte, em 2017, o holandês teve outra prova muito competitiva ao marcar a volta mais rápida e terminar na quinta posição.
"Nosso carro não estava tão mal no treino de sexta-feira e agora, no sábado, melhorou. Acho que pode ser ainda superior na corrida. Temos de ver como será", comentou Verstappen. A pole no Brasil foi a segunda da carreira dele. A primeira foi neste ano, ao largar na primeira posição na Hungria. Nesta temporada, o piloto da Red Bull ganhou dois GPs - na Áustria e na Alemanha.
"Algumas corridas nossas têm sido muito boas, com o ritmo forte. Nosso carro está equilibrado. Pelo menos na parte final do treino a pista ficou mais quente e isso me ajudou a marcar uma volta", avaliou o piloto. Verstappen é o quarto colocado no Mundial de Pilotos desta temporada.