2

Ex-Atlético, Rafael Miranda rasga elogios ao Cruzeiro: 'Time muito intenso'

Agora analista tático, ex-volante do Galo fala sobre o trabalho de Pezzolano na Raposa e diz que há tempo não vê um time assim no Brasil

Ex-Atlético, Rafael Miranda analisou o desempenho do Cruzeiro em entrevista ao Superesportes
foto: Superesportes

Ex-Atlético, Rafael Miranda analisou o desempenho do Cruzeiro em entrevista ao Superesportes


Ex-volante do Atlético, Rafael Miranda analisou a atual fase do Cruzeiro, time que enfrentou diversas vezes quando ainda era jogador. Atualmente, o ex-atleta realiza análises táticas nas redes sociais e pensa em voltar ao 'mundo do futebol' como analista, técnico ou comentarista. 




"Falando do Cruzeiro um pouco para trás, foi um pouco soberbo na questão da Série B, achou que voltaria de qualquer forma. Esse ano ficou muito evidente que, quando você tem organização, pessoas bem intencionadas, salário em dia, o torcedor comprando a ideia, e o principal, um treinador muito capacitado", analisou o ex-jogador.  

"Você junta tudo isso, a chance de dar resultado é muito grande. O Cruzeiro está sendo prova viva disso. Conseguiu se reorganizar, provavelmente com salários muito mais baixos do que no ano passado", complementou.

Rafael tem participado de programas de debate na televisão e no YouTube. Apesar de não ter acompanhado o Cruzeiro em anos anteriores, a vontade de retornar ao meio e obter conhecimento o fizeram assistir mais jogos do ex-rival. 

Com isso, o ex-atleta se mostrou impressionado com a intensidade do time comandado pelo técnico Paulo Pezzolano. Segundo ele, isso é fruto de um grupo que se dedica pelo uruguaio.

"O Cruzeiro não tem grandes nomes nem craques. Tem o Edu, que é bom definidor, outros bons valores, mas não tem grandes craques. Mas tem um treinador que sabe organizar o time, tem o grupo na mão, e tem um time muito intenso. Faz tempo que não vejo um time no Brasil com a intensidade do Cruzeiro. É do lateral-direito ao camisa 9, ao ponta-esquerda. Por isso eu falo que o Pezzolano tem o grupo na mão", elogiou.

Rafael Miranda participou de 153 jogos (75 vitórias, 37 empates e 41 derrotas) com a camisa do Atlético, com quatro gols marcados. Ele estreou como profissional em 2003 e ficou até 2009. Depois, passou por Athletico-PR, Marítimo-POR, Bahia, ABC, Ferroviária e Vitória de Guimarães-POR, onde se aposentou em 2018.

Compartilhe