TROFÉU TELÊ SANTANA

Atlético emplaca três jogadores na seleção do Troféu Telê Santana e tem revelação do ano

Marquinhos foi o maior premiado do clube na noite desta terça-feira, no Mineirão

postado em 18/02/2020 22:20 / atualizado em 18/02/2020 22:23

(Foto: Superesportes)
Jogadores do Atlético ganharam prêmios em quatro categorias do Troféu Telê Santana, em cerimônia realizada na noite desta terça-feira, no Mineirão. Estão na seleção de melhores em Minas Gerais em 2019 o volante Jair, o meia Juan Cazares e o atacante Marquinhos, que também foi eleito a revelação da temporada.

Contratado sem grande pompa após ir bem com a camisa do Sport, Jair foi um dos principais destaques do futebol mineiro em 2019. Após um início com poucas partidas como titular, o jogador de 25 anos melhorou de rendimento e ganhou espaço ao longo da temporada. Foram quatro gols e uma assistência em 34 jogos. Sem ele - ausente por conta de problemas físicos -, o Atlético caiu de rendimento no momento decisivo do ano.

Cazares, por sua vez, voltou a ser um dos destaques do time alvinegro em 2019. Com 11 gols e dez assistências em 51 jogos, o equatoriano de 27 anos foi eleito um dos meias da seleção pela segunda temporada consecutiva. Ainda não estreou em 2020, por dois motivos: negociação frustrada com o Al-Ain e lesão no músculo adutor da coxa esquerda.

Já Marquinhos foi o grande premiado do Atlético nesta noite, com os troféus de atacante da seleção e revelação. Formado na Cidade do Galo, o garoto de 20 anos iniciou 2019 na equipe sub-20. Na categoria, destacou-se com 13 gols em 31 jogos. No segundo semestre, ganhou espaço no time profissional sob o comando dos técnicos Rodrigo Santana e Vagner Mancini. Em 13 jogos pela equipe principal na última temporada, marcou um gol e distribuiu três assistências.

O Atlético saltou para 127 prêmios em 19 edições do Troféu Telê Santana. Em relação à última edição, o clube alvinegro foi premiado menos vezes. Em 2019, foram seis troféus: Emerson (lateral-direito da seleção e revelação), Adilson (volante da seleção), Cazares (meia da seleção) e Ricardo Oliveira (atacante da seleção e artilheiro da temporada).

Veja a lista dos vencedores do Troféu Telê Santana:


Goleiro: Fábio (Cruzeiro)
Lateral-direito: Orejuela (Cruzeiro)
Zagueiro: Cacá (Cruzeiro)
Zagueiro: Leo (Cruzeiro)
Lateral-esquerdo: João Paulo (América)
Volante: Jair (Atlético)
Volante: Juninho (América)
Meia: Cazares (Atlético)
Meia: Matheusinho (América)
Atacante: Marquinhos (Atlético)
Atacante: Júnior Viçosa (América)
Técnico: Felipe Conceição (América)

Revelação: Marquinhos (Atlético)

Artilheiro da temporada: Fred (Cruzeiro), com 21 gols em 54 jogos

Destaque do interior: Coimbra (campeão mineiro do módulo II)

Fair Play: Dona Salomé (torcedora-símbolo do Cruzeiro, falecida em 10 de dezembro de 2019)

Destaque Nacional: Minas Tênis Clube – Vôlei Feminino (campeão da Superliga, da Copa Do Brasil e e do Sul-Americano)

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea