TROFÉU TELÊ SANTANA

Atlético ganha seis prêmios na 20ª edição do Troféu Telê Santana

Guga, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Hyoran e Keno levaram troféus por desempenho em 2020

postado em 31/05/2021 22:33 / atualizado em 31/05/2021 22:43

(Foto: TV Alterosa)
O Atlético foi o maior ganhador da 20ª edição do Troféu Telê Santana, com seis prêmios. Entraram na seleção do futebol mineiro em 2020 o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Hyoran e o atacante Keno.






A temporada 2020 do Galo começou ruim. Primeiro, o time foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana pelo Unión de Santa Fe, da Argentina. Depois, deu vexame ao cair diante do modesto Afogados da Ingazeira-PE na segunda fase da Copa do Brasil. Nos dois torneios, a equipe era comandada por Rafael Dudamel.

O que salvou a temporada foi a conquista do Campeonato Mineiro, sobre o Tombense, e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atrás de Flamengo e Internacional. A essa altura, o time já tinha recebido muitos investimentos do grupo MRV e chegou a sonhar com o título nacional sob o batuta de Jorge Sampaoli.

Já neste 2021, o Atlético voltou a erguer a taça do Mineiro e sonha alto com as conquistas da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. O clube espera quebrar um jejum de quase 50 anos sem ser campeão da Série A.





No ranking histórico do Troféu Telê Santana, o Atlético tem 133 troféus, atrás apenas do rival Cruzeiro, com 156.





A seleção do 20º Troféu Telê Santana foi formada por Fábio (Cruzeiro); Guga  (Atlético), Júnior Alonso (Atlético), Messias (América) e Guilherme Arana (Atlético); Jair (Atlético), Juninho (América), Hyoran (Atlético) e Alê (América); Keno (Atlético) e Ademir (América). Lisca, do América, foi eleito o melhor treinador de 2020.

A revelação da temporada foi o lateral-esquerdo Matheus Pereira, do Cruzeiro.
 
O destaque do interior foi o Pouso Alegre, campeão do Módulo II do Mineiro em 2020. Já o destaque nacional ficou como Minas, campeão da Superliga Feminina de Vôlei.

Tags: copadobrasil atleticomg seriea troféu telê santana libertadores2021