IDEALIZAÇÃO IDEALIZAÇÃO REALIZAÇÃO REALIZAÇÃO PROMOÇÃO PROMOÇÃO OFERECIMENTO OFERECIMENTO AUDITORIA AUDITORIA

TROFÉU TELÊ SANTANA

Atlético ganha seis prêmios na 20ª edição do Troféu Telê Santana

Guga, Junior Alonso, Guilherme Arana, Jair, Hyoran e Keno levaram troféus por desempenho em 2020

postado em 31/05/2021 22:33 / atualizado em 31/05/2021 22:43

(Foto: TV Alterosa)
O Atlético foi o maior ganhador da 20ª edição do Troféu Telê Santana, com seis prêmios. Entraram na seleção do futebol mineiro em 2020 o lateral-direito Guga, o zagueiro Junior Alonso, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o volante Jair, o meia Hyoran e o atacante Keno.






A temporada 2020 do Galo começou ruim. Primeiro, o time foi eliminado na primeira fase da Copa Sul-Americana pelo Unión de Santa Fe, da Argentina. Depois, deu vexame ao cair diante do modesto Afogados da Ingazeira-PE na segunda fase da Copa do Brasil. Nos dois torneios, a equipe era comandada por Rafael Dudamel.

O que salvou a temporada foi a conquista do Campeonato Mineiro, sobre o Tombense, e a terceira colocação no Campeonato Brasileiro, atrás de Flamengo e Internacional. A essa altura, o time já tinha recebido muitos investimentos do grupo MRV e chegou a sonhar com o título nacional sob o batuta de Jorge Sampaoli.

Já neste 2021, o Atlético voltou a erguer a taça do Mineiro e sonha alto com as conquistas da Copa Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão. O clube espera quebrar um jejum de quase 50 anos sem ser campeão da Série A.





No ranking histórico do Troféu Telê Santana, o Atlético tem 133 troféus, atrás apenas do rival Cruzeiro, com 156.





A seleção do 20º Troféu Telê Santana foi formada por Fábio (Cruzeiro); Guga  (Atlético), Júnior Alonso (Atlético), Messias (América) e Guilherme Arana (Atlético); Jair (Atlético), Juninho (América), Hyoran (Atlético) e Alê (América); Keno (Atlético) e Ademir (América). Lisca, do América, foi eleito o melhor treinador de 2020.

A revelação da temporada foi o lateral-esquerdo Matheus Pereira, do Cruzeiro.
 
O destaque do interior foi o Pouso Alegre, campeão do Módulo II do Mineiro em 2020. Já o destaque nacional ficou como Minas, campeão da Superliga Feminina de Vôlei.

Tags: copadobrasil atleticomg seriea troféu telê santana libertadores2021