Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Em 2016, Sérgio Nonato, hoje diretor-geral do Cruzeiro, minimizou invasão de torcedores na Toca: 'Visita com invasão'

À época, diretor era torcedor que representava clube no Alterosa Esporte

postado em 02/10/2019 21:50 / atualizado em 02/10/2019 22:22

<i>(Foto: TV Alterosa)</i>
Atual diretor-geral do Cruzeiro, Sérgio Nonato minimizou, em 2016, uma invasão da torcida Máfia Azul à Toca da Raposa II parecida à ocorrida nessa terça-feira. À época, ele era o torcedor que representava o clube na bancada do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, e tratou como um fato “normal” integrantes da organizada adentrarem o centro de treinamento sem autorização (assista ao vídeo completo abaixo).
A invasão de três anos atrás ocorreu no dia seguinte à derrota do Cruzeiro para o Fluminense, por 2 a 0, no Rio de Janeiro. Com aquele resultado, o time ocupava a 18ª posição do Campeonato Brasileiro, situação similar à atual. 

Quarenta integrantes, que falaram por 9 milhões. Eu não sou a favor dessa invasão, claro que não, mas eles demonstraram toda a indignação do cruzeirense. Invadiram, não quebraram nada, pacificamente, conversaram com o Fábio. Mas, os 9 milhões estão indignados sim por esse mundo afora”, disse Serginho durante abertura do Alterosa Esporte de 18 de julho de 2016.



Não teve marra. Na hora que abriram (portaria foi invadida), eles chegaram, entraram. Como que dois, três vão segurar 40? E não seguraram, não resistiram, e não teve aquele negócio enfático (sinal indicando briga) dos dois lados. Entraram porque entraram mesmo”, minimizou Sérgio Nonato naquela ocasião.

<i>(Foto: TV Alterosa)</i>

Em outro ponto do programa, Sérgio Nonato voltou a ser indagado sobre o comportamento dos torcedores e manteve o posicionamento. Companheiro dele de bancada, o jornalista Otávio Di Toledo chegou a ironizar a opinião de Serginho.

(Serginho) - Foi uma ‘visita com invasão’, né? (risos)
(Otávio Di Toledo) - Você não precisa visitar a minha casa desse jeito, viu Serginho?
(Serginho) - Mas, é o seguinte. Eles falaram o que 9 milhões de pessoas estão querendo falar. Sem violência, na paz. Chegaram, conversaram com Fábio, nosso capitão, pediram mais seriedade, pediram raça, vontade. Porque o time não ganha uma dividida! Aí é brincadeira também.

<i>(Foto: TV Alterosa)</i>


“Esse ano (2016), é o terceiro (protesto da torcida na Toca). Os outros dois protestos da torcida, entraram três representantes e conversaram com dirigentes do Cruzeiro. Dessa vez, eles entraram mesmo, foi uma invasão né, foi uma ‘visita com invasão’, Toledo”, contemporizou à época Sérgio Nonato, hoje diretor-geral do Cruzeiro.

A invasão de terça-feira

Na invasão dessa terça-feira, na Toca da Raposa II, integrantes da torcida organizada Máfia Azul arrombaram o portão lateral do centro de treinamento, adentraram o campo durante atividade do time e passaram a cobrar dos jogadores uma reação no Campeonato Brasileiro. 

Minutos depois do arrombamento e da invasão, a Polícia Militar chegou à Toca da Raposa II com sete viaturas, 20 policiais e controlou a confusão. Na sequência, os torcedores foram colocados para fora. Ninguém foi preso.

Segundo a Polícia Militar, a diretoria do Cruzeiro abriu mão de fazer qualquer queixa quanto à invasão dos torcedores na Toca da Raposa II.


Tags: sérgio nonato cruzeiro esportenatv cruzeiroec serginho seriea invasão toca interiormg