Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fábio admite incômodo com crise política do Cruzeiro e vê reflexos em campo

'Futebol reflete muito as coisas que estão acontecendo não só dentro de campo, mas fora também, principalmente porque você está vendo essas situações expostas', disse o goleiro

postado em 03/10/2019 11:11 / atualizado em 03/10/2019 13:37

<i>(Foto: Paulo Galvão / EM DA PRESS)</i>

Fábio demonstrou incômodo com a crise política do Cruzeiro. Nos bastidores, a oposição tenta afastar o presidente Wagner Pires de Sá e demitir o vice de futebol, Itair Machado, e o diretor-geral, Sérgio Nonato. A diretoria celeste é investigada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público por suspeita de falsificação de documentos, falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Segundo o goleiro, essa agitação fora de campo reflete no desempenho do time dentro das quatro linhas.

“Futebol reflete muito as coisas que estão acontecendo não só dentro de campo, mas fora também, principalmente porque você está vendo essas situações expostas, e o maior prejudicado é o nosso Cruzeiro. Torcedor fica preocupado. Muitas coisas são feitas nos bastidores, e o mais importante é todos unirem forças e pensar exclusivamente no Cruzeiro”, disse o goleiro.

“Pensando como torcedor do Cruzeiro, com certeza incomoda bastante. Porque é o nome do Cruzeiro, é o que vivenciamos há muito tempo, é minha casa, e me sinto parte da torcida pela identificação, pelos anos vivenciados aqui e que vão ficar sempre na minha memória e vou levar essa história pelo resto da minha vida. Então, incomoda sim, porque sei da grandeza do clube, o quanto o Cruzeiro é referência. E passar por esse momento mexe com a gente que é torcedor e com quem está em campo querendo tirar o Cruzeiro desta situação. E o que tenho como pensamento, acho que todos têm que pensar no Cruzeiro. E esperamos juntar as forças para sair desta situação”, destacou o camisa 1.

O presidente do Conselho Deliberativo do Cruzeiro, Zezé Perrella, convocará oficialmente nesta quinta-feira, reunião extraordinária para o dia 21, às 19h, no Dayrell Hotel e Centro de Convenções, na qual serão votados os afastamentos do presidente Wagner Pires de Sá e de seus vice eleitos, Hermínio Lemos e Ronaldo Granata, e a instauração de um Comitê Gestor para administrar o clube de forma imediata.

Para conseguir afastar Wagner Pires de Sá, o grupo de oposição do Cruzeiro precisará da metade mais um dos votos do Conselho Deliberativo.


Invasão


O goleiro Fábio disse que não vê problemas em conversar com torcedores, mas criticou a invasão à Toca da Raposa II, nessa terça-feira. Ele disse que o momento é de unir forças para tirar o Cruzeiro dessa situação crítica. A Raposa está na 17ª posição do Campeonato Brasileiro, com 19 pontos. Segundo cálculos da UFMG, o time celeste tem 62,5% de cair para a Série B.

“Sempre ruim da forma que foi. Invasão, a própria palavra já diz. Tudo tem de ser conversado, o torcedor poderia vir conversar com os jogadores. Acho que a cobrança tem de existir sempre, da mesma forma de que quando fomos disputar decisões eles vieram incentivar. No momento ruim, eles vão cobrar. No momento que a gente vivencia dentro do Cruzeiro nesta temporada, a gente não imaginava passar em hipótese nenhuma essa situação. Mas o torcedor tem direito de vir, conversar, representar a grande nação cruzeirense, mas de forma transparente, como fizemos outras vezes”, frisou.

“Os jogadores assimilaram que o momento é difícil, mas que tudo é possível dentro dos jogos. Agora temos oportunidade de jogar em casa, esperamos que o torcedor compareça. Neste momento, todos têm que juntar as forças para que o Cruzeiro consiga o único objetivo que é vencer. Importante agora é vencer, e o torcedor é fundamental para que isso volte a acontecer, principalmente dentro do Mineirão, onde a nossa força tem que prevalecer mais do que nunca”, completou.

Tags: reflexos campo incômodo política crise cruzeiroec fábio