Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

'Gula de Sampaoli tirou o título brasileiro do Atlético', diz Milton Neves

Apesar de reconhecer o potencial do treinador, o jornalista afirmou que Sampaoli mais atrapalhou do que ajudou o Galo nesta temporada

postado em 17/02/2021 16:45

(Foto: Reprodução/ TV Band)
 
O apresentador da TV Band Milton Neves afirmou que a ‘gula’ por reforços e a instabilidade do técnico argentino Jorge Sampaoli foram os pontos principais para que o Atlético perdesse o título do Campeonato Brasileiro. Apesar de reconhecer o potencial do treinador, o jornalista afirmou que o gringo mais atrapalhou do que ajudou o Galo nesta temporada. 
 
“Jorge Sampaoli é um grande técnico. Isso ninguém pode negar (...). Não, ele não se tornou um profissional incompetente do dia para a noite. Mas o seu temperamento difícil e a sua sede para que seus times contratem praticamente todos os bons jogadores disponíveis no mercado mataram o Galo no Brasileirão. Repito: é ótimo treinador. Mas, nesta temporada, mais atrapalhou do que ajudou o Atlético”, publicou Milton Neves em seu blog no Uol

Para o comentarista, a pedida incansável por reforços à diretoria alvinegra após cada nova derrota no campeonato nacional, fez com que Sampaoli desmotivasse os jogadores do grupo. Essa seria uma das explicação para a queda de rendimento da equipe atleticana na reta final do Brasileiro, segundo ele. 

“A cada derrota do Atlético no Nacional, ele tirava o dele da reta dizendo que o grupo precisava de ainda mais reforços! Pô, ainda mais? E, para completar, na reta final do Brasileirão, com uma tabela facílima pela frente, o guloso comandante prejudicou mais uma vez o Maior de Minas insistindo para que a diretoria acelerasse as negociações envolvendo Hulk e Nacho Fernandez. Isso, obviamente, desanimou os jogadores que já estavam lá, que devem ter se perguntado: ‘E aí, será que eu vou perder meu lugar no time?’”, completou. 
 
 
 
Milton Neves também relembrou um comentário feito por ele no início do Brasileirão, quando disse que só uma ‘tragédia’ poderia tirar o título do Galo. Agora, com a chance de título do Atlético zerada, ele classificou Sampaoli como a ‘tragédia’ do time atleticano. 

“Me entusiasmei com a sua chegada ao Galo. ‘Pô, se ele já fez milagres no Santos com um elenco pobre, vai faturar tudo quanto é título com o milionário Atlético’, pensei à época. Tanto que escrevi, no início do campeonato, um post que acabou viralizando nos últimos dias nas redes sociais, com a seguinte manchete: ‘Só uma tragédia tira o título do Atlético’. Mas, pensando bem, não é que realmente aconteceu uma tragédia lá em BH? E ela tem nome e sobrenome: Jorge Sampaoli”, declarou.

Saída de Sampaoli


Por fim, o jornalista concorda que o técnico argentino perdeu o prestígio no Atlético e entende que este é o momento certo para que ele deixe as terras mineiras. Desejado por clubes estrangeiros, Sampaoli deve aceitar a proposta do Olympique de Marseille, da França.

“Por tudo isso, a diretoria está mais do que certa agora em não insistir na permanência de Sampaoli. Se quer se esconder no futebol francês, que vá!”, exclamou.

Tags: atleticomg interiormg futnacional esporte na tv milton neves