Esporte na TV
None

ESPORTE NA TV

Mauro Cezar dá razão a Cuca e questiona protagonismo de Hulk no Atlético

Comentarista considera contratação do atacante como 'midiática': 'Quem é o pai dessa criança?'

postado em 26/04/2021 11:31 / atualizado em 26/04/2021 11:57

(Foto: Pedro Souza/Atlético)
Em participação no programa Posse de Bola, nesta segunda-feira, no canal do Uol Esporte no YouTube, o comentarista Mauro Cezar Pereira deu razão ao técnico Cuca em reclamação de Hulk para ter mais oportunidades no Atlético. O jornalista ressaltou a disputa no elenco do Galo e considerou que a contratação do atacante não agregou ao time. 

“Acho que quem não tem razão é o Hulk. Contratam o Hulk como uma contratação midiática mais que qualquer outra coisa. O jogador sai de campo e fala que ainda não teve sequência, mas não justificou até agora. O elenco é farto. O que o Hulk parece desejar é que coloquem ele em campo por quatro, cinco jogos seguidos para pegar ritmo de jogo. Mas o Atlético tem disputa por posição com vários jogadores precisando apresentar alguma coisa. O futebol do time está fraco. É difícil insistir com um jogador quando ele não está rendendo. É bem delicada a situação”, declarou. 

Mauro questionou os motivos da contratação de Hulk pelo Atlético. O comentarista também apontou que as mudanças no clube também podem interferir nos objetivos do clube

“Isso também reflete o que temos falado há algum tempo. É um elenco montado de uma maneira muito louca. Personagens já foram embora, outros chegaram. Foram dois diretores executivos (Alexandre Mattos e Rodrigo Caetano), dois treinadores (Jorge Sampaoli e Cuca) e dois presidentes (Sérgio Sette Câmara e Sérgio Coelho). Só o mecenato que não mudou no Atlético. São os mesmos caras contratando jogadores. Você não sabe bem qual é o objetivo. Foi o Cuca que pediu o Hulk? Ele tinha ideia de como estava o Hulk? Quem teve a ideia de contratar o Hulk? Quem é o pai da criança? Lembrando que, na passagem final pela China, os números do Hulk eram bem modestos”, argumentou. 

Mauro ainda colocou em questão se Hulk terá protagonismo no Atlético. “Um jogador desse realmente terá condições de fazer a diferença? Um gol ou outro ele vai marcar. Aparecer em um jogo ou decidir um jogo importante pode até acontecer. A tendência é que aconteça. Mas ser titular absoluto, jogar regularmente e fazer uma diferença, de fato, em campo, eu tenho muitas dúvidas em relação a isso. Acho que o Cuca tem razão pois o Hulk foi o primeiro a atirar publicamente. Ele reivindicou de certa forma e jogou para cima do técnico. ‘Olha, eu não rendo porque o cara não me deixa jogar’. Nessa, eu acho que o técnico tem razão, porque ele tinha que dar uma resposta na coletiva”, concluiu. 

 

Hulk x Cuca

Após a vitória sobre o Athletic, nesse sábado, Hulk admitiu o mau rendimento pelo Atlético e cobrou sequência de jogos.“Desde que o professor Cuca chegou aqui, eu não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos, o que é muito difícil. Estava há três meses sem jogar e não ter uma sequência, é muito difícil. A cobrança é grande. Tem que ter cobrança, mas para isso precisa de tempo para apresentar o futebol e aceitar essas cobranças”, disse o atacante, que atuou durante os 90 minutos da partida. 

Na entrevista coletiva, Cuca justificou que o jogador precisa dar o ‘respaldo’ para garantir sequência no time. "A sequência de minutos é uma coisa recíproca. Você dá essa sequência de minutos quando o jogador te dá todo o respaldo. Não que ele não esteja dando respaldo, mas junto dele eu tenho Savarino que joga por ali, Savinho, Sasha, Vargas. São disputas que ocorrem. Eu tento ser o mais correto possível com todos. Mais coerente também. Às vezes, a coerência é minha necessidade, mas isso é muito raro. Ele jogou praticamente todas as partidas comigo, de titular ou entrando durante elas. Hoje tem um scout, que é um raio-x do jogo. Eu pego o scout, olho o tape, olho o que o jogador fez o jogo inteiro, para aí ter minha escalação. Eu tento cuidar de todos homogeneamente. Não cuido individualmente separado de um em detrimento de outro. Cuido de todos iguais, e com o Hulk também é assim", afirmou. 

Nesse domingo, em vídeo publicado no Instagram,  Hulk tentou esclarecer a polêmica e garantiu respeito às decisões do treinador.
 “Fala, pessoa! Passando aqui para esclarecer sobre a minha entrevista ontem, que repercutiu bastante. Infelizmente por um lado negativo. As pessoas criando como se eu tivesse algo contra o professor Cuca. Jamais! Eu respeito demais o professor Cuca, respeito demais o profissional Cuca, o ser humano Cuca. Não tenho nada contra ele, contra ninguém aqui. Pelo contrário, eu trabalho respeitando todo mundo, buscando sempre o melhor”, comentou. 

Tags: cuca hulk atleticomg