Atlético
None

ATLÉTICO

Cuca rebate cobrança de Hulk, do Atlético: 'Jogou praticamente todas'

Atacante reclamou publicamente de falta de sequência na equipe titular do Galo

postado em 24/04/2021 22:43

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)

Após a vitória do Atlético sobre o Athletic, por 1 a 0, no Independência, o atacante Hulk reclamou publicamente do técnico Cuca. O jogador cobrou do treinador uma sequência de jogos na equipe titular para readquirir confiança e retomar bom nível de atuações (o camisa 7 reconheceu que está em nível abaixo do que pode apresentar no Galo).


Ao tomar ciência da declaração de Hulk, Cuca rebateu o atacante. O treinador ressaltou que utilizou Hulk em todas as partidas possíveis - o jogador só não atuou com o treinador quando esteve suspenso por causa da expulsão no clássico contra o Cruzeiro.

"A sequência de minutos é uma coisa recíproca. Você dá essa sequência de minutos quando o jogador te dá todo o respaldo. Não que ele não esteja dando respaldo, mas junto dele eu tenho Savarino que joga por ali, Savinho, Sasha, Vargas. São disputas que ocorrem. Eu tento ser o mais correto possível com todos. Mais coerente também. Às vezes a coerência é minha necessidade, mas isso é muito raro. Ele jogou praticamente todas as partidas comigo, de titular ou entrando durante elas. Hoje tem um scout, que é um raio-x do jogo. Eu pego o scout, olho o tape, olho o que o jogador fez o jogo inteiro, para aí ter minha escalação. Eu tento cuidar de todos homogeneamente. Não cuido individualmente separado de um em detrimento de outro. Cuido de todos iguais, e com o Hulk também é assim", disse o treinador.

Cuca revelou ainda que, um dia antes da partida, teve uma conversa com Hulk. De acordo com o treinador, os dois chegaram a um acordo para que ele atuasse como centroavante no Independência e jogasse por 90 minutos. O comandante alvinegro ainda explicou as mudanças de função do jogador durante o confronto com o Athletic.

"Eu tive uma conversa com ele antes do treinamento, perguntei em qual posição queria jogar. Ficou decidido que jogaria de 9. Depois, no decorrer do jogo, vi que ele estava com uma certa dificuldade e coloquei ele na direita. Quando vi o lateral-esquerdo avançando muito, coloquei o Savarino na direita e voltei com o Hulk para jogar como centroavante. Como havia prometido para ele, ele iria jogar os 90 minutos, independente de bem ou mal, para ele ter essa segurança, não ficar preocupado em ser substituído", completou.


A declaração de Hulk


Sendo bem transparente e sincero, temos que evoluir bastante. A gente vem trabalhando, mas tendo muitas dificuldades. Esperamos poder dar a volta por cima o mais rápido possível, para todos os jogadores terem confiança, jogar o seu melhor e apresentar o melhor futebol. Queria muito poder jogar no meu melhor nível, mas não é só fisicamente, você precisa de confiança. Confiança requer minutos jogados, requer jogos seguidos. Infelizmente, não estou tendo isso. Queria poder falar outras coisas aqui, mas temos que ser verdadeiros. Preciso de jogos, de ritmo, de confiança para apresentar o meu melhor futebol. Desde que o professor Cuca chegou aqui, eu não tive uma sequência de três, quatro jogos seguidos, o que é muito difícil. Estava há três meses sem jogar e não ter uma sequência, é muito difícil. A cobrança é grande. Tem que ter cobrança, mas para isso precisa de tempo para apresentar o futebol e aceitar essas cobranças.

Tags: galo atlético interiormg