2

Jornalista vê Godín como erro do Atlético: 'Tava na cara, o tempo passa'

Zagueiro de 36 anos foi contrato pelo Galo em janeiro, mas não desempenhou o esperado e está próximo de acertar sua saída para o Vélez Sarsfield, da Argentina

08/06/2022 15:04
compartilhe
Diego Godín durante treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano
foto: Pedro Souza / Atlético

Diego Godín durante treinamento na Cidade do Galo, em Vespasiano


O jornalista André Rizek criticou a contratação do zagueiro Diego Godín por parte do Atlético. Nesta quarta-feira (8), durante o programa 'Seleção', do Sportv, o apresentador afirmou que estava 'na cara' que o defensor de 36 anos não renderia com a camisa alvinegra.
 
 

"Estava escrito isso. O jogador estava dispensado do Cagliari-ITA, o modesto Cagliari, por falta de rendimento. Estava treinando no Uruguai. Estava na cara. Assim, foi um zagueiro brilhante, um monstro, mas o tempo passa. (...) Ele só jogou bem em jogos do Estadual, quando o Galo tinha a bola, o time inteiro (adversário) estava na defesa, e ele, com a qualidade, brilhava na saída de bola. Quando teve que marcar atacante...", disse Rizek.

Contratado para substituir Junior Alonso antes do retorno do paraguaio, Godín enfrenta dificuldades para se firmar como uma peça importante no Atlético. Em abril, o uruguaio chegou a ser defendido publicamente pelo Galo após críticas de parte da torcida. Ele realizou apenas nove jogos na temporada e contribuiu com um gol, diante do Patrocinense, pelo Campeonato Mineiro.
 
 
 
Na semana passada, a imprensa argentina noticiou a negociação entre Vélez Sarsfield e Atlético envolvendo o zagueiro Diego Godín. No entanto, por meio de sua assessoria de imprensa, o Galo negou qualquer tipo de proposta ou sequer sondagem pelo defensor.

"Ao mesmo tempo, o Atlético ganha uma vaga de estrangeiro, porque ele já abriu mão de duas - do Savarino e do Borrero. O Atlético estava tendo que deixar um desses fora até do banco, porque estava extrapolando a lista de estrangeiros relacionados. Era muito jogador. Vai trazer o Pavón, então, vai ser um a mais", constatou Lédio Carmona no 'Seleção'.

Hoje, Godín é a quinta opção na concorrida zaga do Atlético. À frente dele, estão Junior Alonso, Nathan Silva, Igor Rabello e Réver. Com contrato até o fim de 2022, o zagueiro pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe já a partir de julho.
 
 

Compartilhe