UAI

2

Decisão entre América e Barcelona ganha destaque na imprensa equatoriana

Equipes se enfrentam nesta terça, em Guayaquil, valendo vaga na fase de grupos da Libertadores

15/03/2022 11:00 / atualizado em 15/03/2022 11:39
compartilhe
Jornal El Universo destacou decisão entre Barcelona e América
foto: Victor Moreira/EM/D.A Press

Jornal El Universo destacou decisão entre Barcelona e América

A decisão entre Barcelona e América, nesta terça-feira, às 21h30, em Guayaquil, ganhou as manchetes dos jornais equatorianos. A disputa vale vaga na fase de grupos da competição sul-americana. 


O periódico também ressaltou os resultados recentes das equipes. Enquanto o Barcelona vem embalado e lidera o Campeonato Equatoriano com 100% de aproveitamento, o América, com time misto, foi eliminado na primeira fase do Mineiro. 

A ESPN equatoriana abordou que o histórico de Barcelona e América na Libertadores pode influenciar no classificado desta terça-feira. O 'Torrero' foi vice-campeão do torneio em duas oportunidades (1991 e 1998). Já o Coelho disputa a competição pela primeira vez. 

A ESPN ainda destaca que o América aposta em jogadores experientes para buscar a classificação, como o goleiro Jaílson, o volante Juninho e o atacante Wellington Paulista. 

O site Expresso repercutiu as declarações do técnico Jorge Célico e do atacante Carlos Carcés sobre a possibilidade de enfrentar um América com postura ofensiva. 

No jogo de ida pela terceira fase da Libertadores, América e Barcelona ficaram no empate sem gols no Independência, em Belo Horizonte.  Em Guayaquil, o time que vencer o jogo estará classificado à fase de grupos. O empate leva a decisão para a disputa de  pênaltis. 

Fotos do treino do América no Estádio do Emelec, em Guayaquil




Compartilhe