2

Kevyn fala sobre emoção de estrear pelo América e luta por oportunidades

Volante de 20 anos fez sua estreia no profissional na última rodada do Mineiro, contra o Tombense, no Independência

25/03/2022 19:00 / atualizado em 25/03/2022 19:46
compartilhe
Kevyn durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Marina Almeida / América

Kevyn durante treino no CT Lanna Drumond


Capitão nas categorias de base do América, o volante Kevyn fez sua estreia no profissional no último sábado (19), na vitória do Coelho por 1 a 0 sobre o Tombense, pela 12ª rodada do Campeonato Mineiro, no Independência, em Belo Horizonte. O atleta de apenas 20 anos contou sobre a emoção de atuar pela primeira vez pela equipe principal alviverde.
 
 

"O filme que passou na minha cabeça foi de sonho realizado. Eu parei em casa para pensar e lembrei de tudo que eu passei para chegar e ter essa oportunidade contra o Tombense. Foi um sonho realizado. Eu estava esperando há um tempo essa oportunidade. Quando o professor (Diogo Giacomini) conversou comigo, passou um filme naquele momento. E eu fico muito feliz de fazer minha estreia com a camisa do América, porque aqui eu me sinto em casa", disse o volante em entrevista nesta sexta-feira (25).

Desde que chegou ao América junto ao Palmeiras, em 2020, Kevyn fez 40 partidas pelas categorias de base. Carregando a braçadeira de capitão, o volante levantou o troféu de campeão mineiro em 2021, no Independência, após vencer o Cruzeiro na final por 3 a 1.

Na campanha semifinalista do Coelho na Copinha desta temporada, o atleta jogou todos os oito jogos do time na competição, sendo titular em todos. Tamanho destaque fez com que Kevyn recebesse a oportunidade da comissão técnica de atuar no time profissional.
 
 

Jogadores do América utilizados na primeira fase do Campeonato Mineiro

 

Nova oportunidade 


Neste fim de semana, o volante poderá receber uma nova chance para jogar pelo América. Isso porque a equipe alviverde está relacionando apenas jogadores das categorias de base para disputarem o Troféu Inconfidência, e neste sábado (26), o Coelho enfrentará o Tombense, às 11h, pela partida de volta da semifinal, no Independência, em Belo Horizonte.

Kevyn chegou a ser relacionado para o duelo de ida do confronto, mas não entrou em campo. Na ocasião, o time americano perdeu para o Gavião-Carcará por 3 a 1, no estádio Soares Azevedo, em Muriaé.
 
"Estou muito feliz pelas oportunidades que venho recebendo. É um sonho de menino. Fico muito feliz pelas oportunidades que o Marquinhos Santos, o Edson Santos, o Diogo vêm me dando. Eles vêm me passando muita confiança. Esses dias que estou treinando com a equipe principal foi muito boa. Eu procuro sempre dar o meu melhor nos treinos. Trabalhar muito para continuar recebendo oportunidades para continuar mostrando meu futebol", afirmou o jogador. 
 
 


Compartilhe