Atlético-GO

CRUZEIRO

Ex-Cruzeiro, atacante Roberson acerta com Atlético-GO

Atacante assina com o Dragão até o fim do estadual de 2021

postado em 19/11/2020 15:10 / atualizado em 19/11/2020 15:43

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Com o prazo de inscrições no Brasileiro se encerrando nesta sexta-feira, o Atlético-GO se movimentou no mercado e fechou a contratação do atacante Roberson, ex-Cruzeiro. O jogador de 31 anos rescindiu com a Raposa na semana passada e estava livre no mercado desde então. Ele assinou com o Dragão em definitivo até o fim do Campeonato Goiano de 2021, com possibilidade de ampliação para o restante da temporada.

 
Roberson chegou ao Cruzeiro no início do ano para substituir o atacante Fred, que rescindiu com a Raposa e fechou com o Fluminense. Em 13 jogos, marcou um gol, na vitória celeste sobre o Patrocinense por 3 a 0, no dia 1º de agosto, no Mineirão, pelo Troféu Inconfidência.

O atacante não conseguiu fazer grandes apresentações com a camisa estrelada. Em seu último jogo, a Raposa perdeu para o Cuiabá por 1 a 0, na Arena Pantanal. O lance do gol nasceu de uma cabeçada errada de Roberson na área adversária. O time da casa recuperou a bola, encaixou contra-ataque e garantiu a vitória no último minuto do segundo tempo, em finalização de Felipe Marques.

Roberson espaço no time após a chegada do técnico Luiz Felipe Scolari, que informou à diretoria que não contaria com o jogador no elenco. Ele teve a rescisão do seu contrato com o publicada no Boletim Informativo Diário da CBF nessa segunda-feira (16).

Além do Cruzeiro, Roberson jogou por clubes como Internacional, Grêmio, Juventude e Bragantino. Fora do Brasil, vestiu as camisas de Jeju United, da Coreia do Sul, e Alger, da Argélia.

Tags: serieb roberson cruzeiroec futnacional seriea atleticogo mercadobola