2

Atlético critica denúncia a Hulk por falta cometida: 'Inaceitável'

Galo afirma que STJD quer prejudicar o clube, cita comentário de Gabigol e garante: "O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas"

11/05/2022 14:56 / atualizado em 11/05/2022 15:18
compartilhe
Hulk, do Atlético, pode pegar gancho de 4 a 12 jogos de suspensão se for condenado
foto: Pedro Souza/Atlético

Hulk, do Atlético, pode pegar gancho de 4 a 12 jogos de suspensão se for condenado

 
O Atlético criticou, nesta quarta-feira (11), a denúncia feita a Hulk, por uma falta cometida no empate em 2 a 2 com o Coritiba, no Independência, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Em nota, o clube disse que é 'inaceitável' a Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) aceitar tal acusação. 



Na ocasião, o atacante aplicou um chute no volante Willian Farias, aos 22 minutos do segundo tempo, após perder a bola em lance no meio-campo. Ele foi amarelado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio, que destacou na súmula do jogo: "Entrada contra um adversário de maneira temerária na disputa da bola".
 
"É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro", lamentou o clube.

O Atlético também cita o episódio envolvendo Gabigol, do Flamengo. No dia seguinte ao jogo, o atacante rubro-negro comentou, nas redes sociais, o lance envolvendo Hulk, e disse que as consequências seriam outras caso fosse ele o autor da falta.

"Cartão vermelho, 25 jogos de suspensão...  e direto para a delegacia por agressão HAHAHAHAHAHA ahhhhh, matérias em todos os portais esportivos e um programa só para falar sobre isso, e ganharam Ibope (sic)", postou o centroavante, em resposta a um seguidor. 

Na visão do time mineiro, a publicação de Gabigol motivou a denúncia por parte do STJD. "É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD", diz parte da nota. 

O clube ainda alega que o lance foi analisado pelo árbitro de vídeo (VAR) e lamentou o fato de o órgão não ter tido 'o mesmo interesse e agilidade' quando o ônibus com a delegação alvinegra foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR. 

Por fim, o Galo diz que "não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais".

Fotos do Manto da Massa III, do Atlético



Possível punição a Hulk


O lance protagonizado por Hulk gerou seu primeiro cartão amarelo no Campeonato Brasileiro. Depois, o atacante viria a ser amarelado em novo empate contra o Goiás (2 a 2) e na derrota para o América (2 a 1). 



Suspenso, ele será desfalque para o Atlético no duelo contra o RB Bragantino, nesta quarta-feira (11), às 20h30, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. 
 
Denunciado por "agressão física", Hulk pode pegar gancho de 4 a 12 jogos de suspensão se for condenado. A sessão do julgamento ocorrerá na terceira comissão disciplinar do STJD, no Rio de Janeiro, às 10h do dia 18 de maio (uma quarta-feira).
 
Hulk pode ser absolvido, receber punição leve ou, no pior dos cenários, cumprir longa suspensão. Independente da decisão judicial, caberá recurso por parte do Atlético ao Pleno do STJD.

Veja, na íntegra, a nota do Atlético:


O Atlético recebeu com perplexidade a notícia de que o atleta Hulk será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelo lance ocorrido na partida contra o Coritiba, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro.

É inaceitável que a Procuradoria do STJD, que deve primar pela isenção e pela imparcialidade, tenha se prestado ao papel de fazer tal denúncia, oferecida pelo Sr. Rafael Bozzano, claramente motivada por desejo de prejudicar o Clube Atlético Mineiro.

É inadmissível que uma postagem infeliz de um atleta rival, em uma rede social, possa motivar denúncia por parte de um procurador do STJD.

A denúncia já seria absurda em qualquer qualificação, quanto mais a de agressão física. Em campo, inclusive com a presença de árbitro de vídeo, o lance foi analisado e o jogador punido com cartão amarelo.

A propósito, o mesmo interesse e agilidade não foram vistos quando o ônibus do Atlético foi apedrejado em Curitiba, na decisão da Copa do Brasil, em dezembro de 2021 (fato gravíssimo e de pleno conhecimento da Procuradoria do STJD), quando o órgão, por razões inexplicáveis, simplesmente perdeu o prazo para fazer a denúncia.

O Atlético não aceitará calado iniciativas esdrúxulas como essas e fará o que for possível para revertê-las, bem como impedir que motivações pessoais voltem a macular as competições nacionais.

Compartilhe