2

Atlético treina para jogo com Avaí; Keno e Vargas seguem em tratamento

Galo espera ter dupla de ataque disponível para jogo contra o Palmeiras, no dia 5 de junho; jogadores, no entanto, seguem em fisioterapia

26/05/2022 18:35
compartilhe
Lateral-esquerdo Dodô (dir.) pode voltar a ser titular no Atlético com a ida de Guilherme Arana à Seleção Brasileira
foto: Pedro Souza/Atlético

Lateral-esquerdo Dodô (dir.) pode voltar a ser titular no Atlético com a ida de Guilherme Arana à Seleção Brasileira


Com atividade regenerativa para os jogadores que foram titulares na derrota diante do Tolima, o Atlético retomou os treinamentos na tarde desta quinta-feira (26), na Cidade do Galo. As atividades visaram ao confronto contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro, a ser realizado no domingo (29).
 

Treino do Atlético na Cidade do Galo - 26/05

 

Na noite desta quarta-feira (25), o Atlético foi derrotado pelo Tolima, por 2 a 1, no encerramento da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Ainda que tenha garantido o primeiro lugar do Grupo D, o Galo foi criticado por boa parte dos torcedores pelo desempenho.

Sem tempo para lamentar o revés, os comandados de "El Turco" Mohamed já "viraram a chave" para o próximo compromisso pelo Brasileirão. Às 19h do domingo, o Atlético recebe o Avaí, no Mineirão, em Belo Horizonte, para jogo da 8ª rodada. O Galo tem 12 pontos e é o 4° colocado na tabela de classificação.

Os atletas que iniciaram a partida contra o Tolima fizeram atividades regenerativas na academia da Cidade do Galo nesta quinta-feira. Por outro lado, os demais participaram de treinos táticos e técnicos em campo.
 
 

Lesionados em tratamento


Com lesões musculares, o meio-campista Matías Zaracho e os atacantes Keno e Eduardo Vargas seguem em recuperação. Nesta quinta-feira (26), eles realizaram trabalhos com o departamento de fisioterapia do Atlético.

Keno e Vargas, no entanto, estão mais próximos de um retorno. O técnico Mohamed, inclusive, destacou que ambos devem voltar a treinar com bola já na próxima semana, sendo possíveis alternativas para o jogo contra o Palmeiras, no dia 5 de junho (um domingo).

Zaracho, por sua vez, deve levar mais tempo para se recuperar. O argentino teve lesão muscular confirmada no dia 18 de maio - um dia antes da vitória alvinegra por 3 a 1 sobre o Independiente del Valle, do Equador, pela Copa Libertadores.

Compartilhe