2

Ceará x Atlético: prováveis escalações para o jogo pelo Brasileiro

Com cinco baixas na lista de relacionados, Galo voltará a ter muitas mudanças na equipe titular; Igor Rabello, Dodô, Allan, Jair e Sávio são desfalques

14/06/2022 15:45
compartilhe
Meias Vinicius, do Ceará (ex-Galo), e Nacho Fernández, do Atlético
foto: Montagem com imagens de Divulgação/Ceará e Pedro Souza/Atlético

Meias Vinicius, do Ceará (ex-Galo), e Nacho Fernández, do Atlético


Em jogo pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, Ceará e Atlético se enfrentam às 19h desta quarta-feira (15), na Arena Castelão, em Fortaleza. Veja, a seguir, as prováveis escalações, com mudanças no Galo.
 
 

O Atlético chega pressionado para o confronto contra o Ceará. A equipe comandada por "El Turco" Mohamed vem de três partidas sem vitórias no Brasileirão e tem sido bastante criticada pelo desempenho nos últimos jogos. O argentino não goza de prestígio com a maior parte da torcida, que pede pela sua saída nas redes sociais.

O Ceará, por sua vez, também viveu momento conturbado com a saída inesperada de Dorival Júnior para o Flamengo, mas está invicto há mais de um mês. O Vozão acertou a contratação do técnico Marquinhos Santos e vem de uma sequência com cinco vitórias e cinco empates.

O Galo é o 6° colocado no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos. O Ceará, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 14 pontos.

Ceará


Sob nova direção, o Vozão tem sete desfalques para enfrentar o Atlético. O goleiro João Ricardo recebeu o terceiro cartão amarelo no empate com o Goiás, enquanto o lateral-esquerdo Bruno Pacheco foi expulso.

No departamento médico do clube, seguem Luiz Otávio e Lima. Em transição física, estão Dentinho, Léo Rafael e Jael.

Sendo assim, uma provável escalação do Ceará para o jogo com o Galo conta com Vinicius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luis; Richard, Richardson e Fernando Sobral; Vina, Mendoza e Cléber (Matheus Peixoto). 

Atlético


O técnico "El Turco" Mohamed sofreu baixas importantes no Atlético. No jogo contra o Santos, Allan e Jair, dupla titular de volantes, receberam seus terceiros cartões amarelos e terão de cumprir suspensão automática.

O time que empatou em 1 a 1 com o Peixe, portanto, terá mudanças no meio-campo. Otávio deve ser o primeiro volante do Galo, enquanto a vaga de "segundo homem" está aberta. Os jovens Rubens e Calebe aparecem como opções mais prováveis. Outra alternativa é o recuo do meia Nacho Fernández para executar a função, com o atacante Eduardo Sasha sendo escalado para atuar por trás de Hulk.
 

Fotos da Ferrari Portofino, modelo que o atacante Hulk, do Atlético, usou na Cidade do Galo


Guilherme Castilho também pode ser acionado, mas corre por fora na disputa por essa vaga. Com o retorno de Eduardo Vargas, a única baixa por lesão é o meio-campista Matías Zaracho. Ele ainda se recupera de uma lesão muscular na coxa direita.
 
Na defesa, o zagueiro Igor Rabello é ausência na lista de relacionados para acompanhar o nascimento do filho. O lateral esquerdo Dodô, por sua vez, segue em recondicionamento físico após cirurgia no joelho. Após cumprir suspensão, Nathan Silva deve retomar a vaga ocupada por Réver contra o Santos.
 
 
Por fim, o Atlético também perdeu, nesta terça-feira (14), o atacante Sávio. O jovem de 18 anos testou positivo para Covid-19 e será mais uma baixa para El Turco. Ademir deve voltar ao time titular.

Dessa forma, uma provável escalação do Atlético para o jogo com o Ceará conta com: Everson; Guga (Mariano), Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio, Rubens (Calebe ou Eduardo Sasha) e Nacho Fernández; Ademir, Keno e Hulk.

Compartilhe