2

Lisca revela que Cuca projetava dificuldades para o Atlético em 2022

Durante curso da CBF em janeiro de 2021, ex-treinador do Galo contou histórias de bastidores da equipe multicampeã a Lisca e projetou desafios em 2022

16/06/2022 12:55
compartilhe
Cuca acreditava que o Atlético teria dificuldades para repetir, em 2022, o desempenho de 2021
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Cuca acreditava que o Atlético teria dificuldades para repetir, em 2022, o desempenho de 2021


O técnico Lisca, ex-América, revelou que Cuca já projetava dificuldades para o Atlético na nova temporada no início de 2022. A revelação foi feita durante o podcast "Dus 2", no YouTube.
 

Ranking das maiores dívidas do futebol brasileiro

 

Lisca e Cuca participaram de um curso para atualização de conhecimentos na CBF Academy em janeiro. Na ocasião, o treinador multicampeão pelo Galo em 2021 disse que acreditava que a equipe encontraria dificuldades para manter o mesmo desempenho na atual temporada.

"O Cuca já tinha me falado lá no curso que esse ano ia ser difícil. É muito difícil tu dar sequência. Tanta vitória, vitória, vitória... Ele ganhou tudo. (O time) é bom, mas é o desgaste do dia a dia", revelou Lisca.

O ex-treinador do América também disse que Cuca revelou histórias importantes dos bastidores do ano mais vitorioso da história do Atlético, que terminou com títulos do Campeonato Mineiro, do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

"Muita coisa de dentro do vestiário não sai para fora. Tentou administrar um grupo, todo mundo quer jogar. Você tem que ver as histórias que ele me contou", disse. De toda forma, o gaúcho cumpriu a confidencialidade que prometeu a Cuca e não reproduziu os casos.
 
 

Por fim, Lisca elogiou o treinador paranaense. De acordo com o ex-técnico do Coelho, Cuca tem grande capacidade de trabalhar com o psicológico de seus atletas. "Ele é um baita de um cara. Tem um lado humano. Ele sabe mexer com a cabeça dos caras", avaliou.

Multicampeão em 2021, o Atlético tem oscilado na temporada 2022. Ainda que tenha conquistado os títulos do Campeonato Mineiro e da Supercopa do Brasil, o Galo não mantém o nível de atuação do ano passado e já está há quatro jogos sem vitórias.

Compartilhe