2

Jornais do Rio destacam pressão do Atlético antes de jogo contra Flamengo

Imprensa carioca também aborda grande rivalidade do clássico nacional e aponta 'crise' no Galo de Turco Mohamed, ameaçado de demissão

19/06/2022 10:21
compartilhe
Jornal Meia Hora destacou jogo entre Atlético e Flamengo, neste domingo, no Mineirão
foto: Reprodução/Meia Hora

Jornal Meia Hora destacou jogo entre Atlético e Flamengo, neste domingo, no Mineirão



Os jornais do Rio de Janeiro destacaram a pressão no Atlético para a partida contra o Flamengo, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. 


"Uma das grandes rivalidades do futebol brasileiro ganha mais um capítulo, com os dois times vivendo momentos diferentes, mas nem tanto. O Rubro-Negro, há pouco tempo vivia uma situação bem parecida com a do Galo, que não vence há quatro jogos, e tem o seu técnico "Turco" Mohamed com a corda no pescoço, assim como Paulo Sousa estava", abordou o Meia Hora. 

"Flamengo tenta embalar com Dorival, subir na tabela e ampliar crise no Atlético", noticiou o jornal O Globo, neste domingo. 

"Muita rivalidade! Flamengo encara o pressionado Atlético no Mineirão", diz a manchete do jornal O Dia. 

Situação das equipes 


Sem vencer há quatro jogos, o Atlético está em oitavo lugar no Brasileiro, com 18 pontos. Na última quarta-feira (15), pela 12ª rodada, o time mineiro empatou em 0 a 0 com o Ceará, em Fortaleza. O resultado deixou a partida contra o Fla com caráter de decisão. Isso porque o trabalho do técnico "El Turco" Mohamed goza de pouco prestígio com os torcedores e com a maior parte da diretoria alvinegra, e qualquer resultado além de uma vitória diante do pode causar a demissão do argentino.

O Flamengo tenta retomar o caminho das vitórias após semanas de muita pressão e cobranças. Depois de uma sequência com três derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro, o técnico português Paulo Sousa acabou demitido. Dorival Júnior foi contratado para a vaga.

Na estreia de Dorival, os cariocas deram uma resposta positiva no Maracanã, no Rio de Janeiro, com vitória por 2 a 0 sobre o Cuiabá pela 12ª rodada. O resultado fez com que o Flamengo subisse para a 10ª posição na tabela, com 15 pontos.


Compartilhe