2

Turco planeja poupar alguns jogadores do Atlético contra o São Paulo

Em maratona de decisões, Galo se prepara para enfrentar o São Paulo pelo Brasileiro; depois, terá clássico com o Flamengo na Copa do Brasil

Turco planeja dar descanso a jogadores titulares do Atlético diante do São Paulo
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Turco planeja dar descanso a jogadores titulares do Atlético diante do São Paulo


O técnico "El Turco" Mohamed planeja poupar alguns jogadores do Atlético contra o São Paulo, em jogo válido pela 16ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A atitude visa dar descanso aos atletas mais desgastados pensando no duelo contra o Flamengo, pela Copa do Brasil.
 

Os 50 maiores artilheiros da história do Atlético

 

Com um calendário ainda mais apertado no futebol brasileiro, devido à Copa do Mundo em novembro, clubes como o Atlético, que conciliam três competições, sofrem de maneira recorrente com o desgaste dos jogadores. Nesse sentido, Turco ressaltou, em entrevista coletiva após a vitória contra o Emelec, pela Libertadores, os desfalques no Galo e o planejamento para a próxima semana.

"Quando eu for pensar na escalação para domingo, tenho que pensar no jogador que terá somente segunda e terça-feira para se recuperar para o jogo no Maracanã. Tenho que ser muito inteligente e montar um time para chegar na quarta-feira com alguns jogadores descansados", projetou.
 
 

"As mudanças que temos na equipe são por cansaço, lesão, acumulação de jogos. (...) Nós iniciamos o ano com um meio-campo titular, que era Zaracho, Allan, Jair e Keno. Contra o Emelec, não tivemos nenhum como titular", completou.

Rotação de jogadores no Atlético


El Turco também enfatizou o que sempre repete nas entrevistas coletivas: todos têm possibilidade de jogar no Galo. O treinador argentino reforçou sua confiança no plantel e garantiu que o time seguirá "muito competitivo" em todas as frentes.

"Sempre falamos que temos um plantel em que todos têm possibilidade de jogar. Hoje (ontem), terminamos jogando o jogo mais importante do ano com Neto, Calebe e Rubens - jogadores de base, junto com a experiência. Já passamos de fase, era o mais importante. Agora é descansar para pensar em tudo o que vem agora", disse.
 
 

"O grupo é o grupo que está, e vamos seguir competindo com os jogadores que temos. Os que estão lesionados não vão jogar e não posso me preocupar. Confio muito nesse grupo de jogadores. Vamos ser muito competitivos, tanto nas quartas de final da Libertadores, como na Copa do Brasil e no Brasileirão. Estaremos sempre aí, competindo até a última instância", encerrou.

No domingo (10), às 18h, o Atlético recebe o São Paulo no Mineirão, pelo Brasileiro. Depois, viaja ao Rio de Janeiro para o clássico contra o Flamengo, às 21h30 da quarta-feira (13), no Maracanã, por uma vaga nas quartas de final da Copa do Brasil.

Compartilhe