2

Jornal argentino: 'Atlético nunca funcionou como Turco queria'

Olé destaca bons números do treinador, mas admite o mal desempenho no comando do Galo; TyC Sports mostra surpresa com a demissão

22/07/2022 15:02 / atualizado em 22/07/2022 15:02
compartilhe
Turco deixou o Atlético com quase 70% de aproveitamento
foto: Pedro Souza/Atlético

Turco deixou o Atlético com quase 70% de aproveitamento


Jornais argentinos repercutem, nesta sexta-feira (22), a saída de Turco Mohamed do Atlético. O treinador foi demitido pelo clube após sete meses de trabalho. Foram 45 jogos nesta temporada, com 27 vitórias, 13 empates e cinco derrotas, quase 70% de aproveitamento.

Treinadores que estão sem clube (22/07)




"Acabou o ciclo de Antonio Mohamed à frente do Atlético. Embora não seja algo inesperado, pois nos últimos meses tem acumulado críticas, principalmente dos torcedores, chama a atenção pelo contexto e seus números à frente da equipe: conquistou dois títulos, classificado para as quartas de final da Libertadores e perdeu apenas cinco jogos em 45 apresentações. Apesar dos bons números, fica claro que Mineiro nunca funcionou como Turco queria", publicou o Olé.

Já o TyC Sports mostrou surpresa com a demissão de Turco. O jornal ressaltou que o Atlético está entre os oito melhores na Copa Libertadores e próximo ao líder do Campeonato Brasileiro. 

"Ganhar dois títulos locais, estar entre os oito melhores da América e no meio da briga pelo Brasileirão em apenas sete meses de gestão parece ser um presente quase ideal para qualquer treinador, mas inusitadamente, o Atlético decidiu demitir Antonio Mohamed, que parecia passar por um presente esperançoso e tropeçou nessa decisão na manhã de sexta-feira", afirmou.

A demissão de Turco Mohamed foi anunciada pelo clube na manhã desta sexta-feira. A saída do argentino ocorreu após uma sequência de más atuações do time, que culminou na eliminação na Copa do Brasil e em resultados frustrantes no Brasileiro.

O favorito para assumir o comando do Atlético é Renato Gaúcho, ex-Grêmio e Flamengo. O nome de Odair Hellmann também é discutido nos bastidores do clube. 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético




Compartilhe