2

Lei do ex à vista? Atlético x Corinthians marcará reencontros no Mineirão

Galo tem três atletas que já defenderam as cores do Timão no elenco atual; plantel paulista, por sua vez, conta com dois jogadores ex-Atlético

24/07/2022 06:30
compartilhe
Atlético x Corinthians será confronto com boas chances de
foto: Montagem com imagens de Pedro Souza/Atlético e Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Atlético x Corinthians será confronto com boas chances de "lei do ex"


O confronto direto entre Atlético e Corinthians revela algumas possibilidades para que a famosa "lei do ex" se cumpra. Isso porque a partida válida pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro marcará vários reencontros no Mineirão, em Belo Horizonte.
 
 

A "lei do ex" é mais uma das tradicionais expressões populares do futebol. Segundo vários apaixonados pelo esporte, um jogador sempre tem maiores possibilidades de balançar as redes quando enfrenta um time que já defendeu.

Neste domingo (24), às 16h, Atlético e Corinthians terão oportunidades de colocar o "mandamento" à prova. Pelo lado do Galo, Guilherme Arana, Pedrinho e Jemerson já tiveram passagens pelo rival. Já do lado do Timão, Fábio Santos e Róger Guedes defenderam as cores do clube mineiro.

Chances menores para o Atlético?


Entre os ex-corinthianos do Atlético, apenas o lateral-esquerdo Guilherme Arana deve ser titular. Revelado pelo Timão, o defensor de 25 anos fez 85 jogos pelo clube paulista, contribuindo com quatro gols e nove assistências. Ele conquistou dois Brasileiros e um Estadual em São Paulo.

Já pelo Atlético, os números ofensivos de Arana são bem melhores. Em 131 compromissos com o Galo, o lateral-esquerdo marcou 14 gols e ofereceu 24 assistências. Multicampeão, ele já tem seis títulos em Belo Horizonte.
 

Quem saiu e quem chegou no período sem Cuca no Atlético

 

Por sua vez, o meia-atacante Pedrinho, também revelado pelo Corinthians, deve ocupar o banco de reservas no Mineirão. O jogador de 24 anos balançou as redes 11 vezes e deu 13 passes para gol pela equipe paulista em 134 partidas pela equipe paulista, sendo tricampeão estadual e campeão brasileiro.

Por fim, quem completa a lista de ex-corinthianos no Galo é o zagueiro Jemerson, revelado pelo Atlético. O defensor, que jogou pelo Timão entre 2020 e 2021 (três gols e uma assistência em 21 jogos), deve ser relacionado pela primeira vez nesse retorno ao Alvinegro, mas é improvável que seja acionado durante a partida..

"Goleadores" ex-Galo no Corinthians


O Corinthians conta com dois "goleadores" que já defenderam as cores do Atlético. São eles: o lateral-esquerdo Fábio Santos e o atacante Róger Guedes.

Ídolo histórico do Timão, Fábio Santos - que jogou no Galo entre 2016 e 2020 - é um dos melhores cobradores de pênalti do futebol brasileiro. Com grande aproveitamento na marca da cal, o defensor já tem 11 gols em 87 jogos nesta segunda passagem pelo clube paulista.

Por sua vez, Róger Guedes teve curta, mas marcante passagem pelo Atlético. Em 2018, o atacante marcou 13 gols e ofereceu três assistências em 28 jogos pelo Galo - contribuindo para um ótimo início de Campeonato Brasileiro naquela temporada.
 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético

 

Desde 2021 no Corinthians, o jogador de 25 anos soma 17 tentos e cinco assistências em 57 compromissos pela equipe paulista. Assim como Fábio Santos, ele deve ser titular contra o Atlético.

Galo e Timão medirão forças às 18h deste domingo (24), no Mineirão. Empatados na tabela com os mesmos 32 pontos, ambos querem colar no líder Palmeiras, que tem 36. O Corinthians (vice-líder), com uma vitória a mais, tem vantagem na classificação sobre o Atlético (3°).

Compartilhe