2

À espera de Cuca, Atlético recebe Corinthians em duelo direto no Brasileiro

Empatados com os mesmos 32 pontos na tabela, Galo e Timão fazem confronto direto no Mineirão, neste domingo (24); ambos querem seguir na cola do líder Palmeiras

24/07/2022 06:00 / atualizado em 24/07/2022 09:17
compartilhe
Vargas (esq.) e Zaracho (dir.) durante treino do Atlético para encarar o Corinthians
foto: Pedro Souza/Atlético

Vargas (esq.) e Zaracho (dir.) durante treino do Atlético para encarar o Corinthians


Novos ares. Após a demissão do técnico "El Turco" Mohamed e a contratação do multicampeão Cuca, o próprio Atlético fala em "astral renovado" nas redes sociais. Para iniciar uma nova fase dentro de campo e seguir na cola do Palmeiras na Série A do Campeonato Brasileiro, o Galo mira a vitória contra o Corinthians, às 18h deste domingo (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, em confronto direto válido pela 19ª rodada.

21 momentos marcantes do técnico Cuca pelo Atlético




A torcida do Atlético não trata de outro assunto: o retorno de Cuca mudou o ambiente do clube antes mesmo da chegada do treinador paranaense, e o Gigante da Pampulha deve voltar a receber mais de 50 mil atleticanos em mais um jogo do Galo. Com os mesmos 32 pontos do Corinthians (2° colocado), o time mineiro ocupa a 3ª colocação na tabela por ter uma vitória a menos que os paulistas.

Os torcedores do Galo cobram por uma evolução no desempenho da equipe. Ainda que Turco tenha deixado o comando do clube mineiro com bom aproveitamento e dois títulos, o futebol praticado pelo time sob sua direção jamais caiu nas graças dos atleticanos. Enquanto Cuca não retorna, o Atlético buscará reencontrar o caminho das boas atuações sob o comando interino de Lucas Gonçalves, auxiliar fixo.
 

Momentos de Antonio Mohamed no Atlético

 

Para além do resultado positivo em um confronto direto pelo título do Brasileiro, o Atlético busca encurtar a distância para o líder. O Verdão tem 36 pontos e, na 19ª rodada, receberá o Internacional (6° colocado), no Allianz Parque, em São Paulo, às 16h deste domingo.

Momento do Corinthians


Apesar de uma oscilação recente, o Corinthians faz boa temporada em 2022. O time de Vítor Pereira está classificado às quartas de final da Copa do Brasil e também da Copa Libertadores da América, após eliminar, respectivamente, o rival Santos e o Boca Juniors (Argentina).

No Brasileirão, o Corinthians se recuperou de uma dura derrota por 3 a 1 diante do Ceará, fora de casa, na 17ª rodada e, com o mesmo placar, venceu o Coritiba na Neo Química Arena, pela 18ª rodada. Os gols do triunfo foram marcados por Róger Guedes (ex-Atlético), Adson e Raul Gustavo.

O Timão tem nove vitórias (uma a mais que o Galo), cinco empates e quatro derrotas na Série A. Em 18 jogos disputados, a equipe paulista marcou 22 gols e sofreu 18.
 

Quem saiu e quem chegou no período sem Cuca no Atlético

 

Quem joga em Atlético x Corinthians?


A principal novidade no Atlético é o retorno do atacante e destaque Hulk, que foi poupado do empate com o Cuiabá para controle de fadiga muscular. Por sua vez, Eduardo Sasha, que trata de uma tendinite na coxa, deve seguir fora. O lateral-esquerdo Dodô, recuperado da Covid-19 no fim de semana passado, deve voltar a figurar no banco.

Mariano, Allan, Nacho Fernández e Keno, reservas contra o Dourado, devem retornar ao time titular. Estreantes na rodada passada, Pedrinho, Pavón e Kardec provavelmente seguirão como opções no banco de reservas. O zagueiro Jemerson pode ser relacionado pela primeira vez.

 

Top 5: treinadores com mais jogos pelo Atlético


O Corinthians, por sua vez, pode ter a reestreia do zagueiro Balbuena, apresentado nesta semana e regularizado no BID da CBF. Além dele, espera-se que Fagner, Maycon e Willian continuem no time titular.
 


Por outro lado, Renato Augusto e Júnior Moraes, lesionados, devem seguir fora. Ambos tratam de problemas físicos no departamento médico do Timão. O lateral-direito Rafael Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, é outro desfalque. Fagner, que retornou após lesão muscular, deve voltar à formação inicial.
 
Corinthians também sofreu uma baixa de última hora. Trata-se do goleiro Cássio, que sentiu dores e deve ser preservado. Em seu lugar, haverá a estreia de Carlos Miguel, de 2,04m de altura.

FICHA TÉCNICA


Atlético

Everson; Mariano, Igor Rabello (Nathan Silva), Junior Alonso e Guilherme Arana; Allan, Jair (Otávio), Zaracho e Nacho Fernández; Keno e Hulk.
Técnico: Lucas Gonçalves

Corinthians

Carlos Miguel; Fagner, Gil (Balbuena), Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Róger Guedes e Yuri Alberto.
Técnico: Vítor Pereira.

Motivo: 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
Data e horário: domingo, 24 de julho de 2022, às 18h
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte

Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (FIFA) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Transmissão: Premiere e tempo real do Superesportes
 
 

Compartilhe