Bahia
None

AMÉRICA

América tem interesse em Lucas Drubscky para o cargo de diretor de futebol

Ex-Bahia está livre no mercado e indicou ter um 'carinho muito grande' pelo Coelho

postado em 05/01/2022 10:30 / atualizado em 06/01/2022 09:44

(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Após Armando Desessards se desligar do América, o clube já se movimenta nos bastidores para contratar um novo diretor de futebol. Um dos nomes sondados pela diretoria foi Lucas Drubscky, que deixou o Bahia após o fim da temporada de 2021. A informação foi dada em primeira mão pelo jornalista Leopoldo Siqueira.

Lucas é filho de Ricardo Drubscky, que atualmente é técnico do Floresta-CE – ele já comandou o América e teve passagens por diversas equipes mineiras como treinador e dirigente. 

Apesar de ainda avaliar outros nomes, a cúpula do Coelho vê com bons olhos a possível chegada de Lucas Drubscky. O presidente Alencar da Silveira Júnior já conversou, inclusive, com o mandatário do Bahia, Guilherme Bellintani, para pegar referências. 

Em contato com a reportagem, Drubscky negou haver negociação em andamento com o América, mas o Superesportes confirmou a informação com fontes de dentro do clube. 

"O convite do América é um que a gente olha com muito carinho, porque tenho um carinho e um respeito muito grande. Caso houvesse algum convite, me sentiria muito honrado", disse o profissional, que ainda ressaltou ter torcedores do América em sua família. 
 

Carreira no futebol 


Livre no mercado, o mineiro iniciou sua trajetória no futebol como assessor de diretoria do Cruzeiro em 2015. No mesmo ano, assumiu o cargo de supervisor técnico de futebol de base, função que desempenhou até 2018.

Após deixar a Raposa naquele ano, foi contratado pelo Sport para ser supervisor de futebol profissional. Foi promovido a executivo de futebol pelo clube em 2019 e deixou a equipe pernambucana para ir para o Bahia no começo de 2021. 

Drubscky é formado em direito pela UFMG. No currículo, ele apresenta cursos de qualificação para treinadores da CBF (painéis de gestão esportiva e desenvolvimento do talento), gestão técnica do futebol e formação de base, ambos da Universidade do Futebol.

Tags: destaque diretor seria interiormg futnacional bahiaba lucasdrubscky