Bahia
None

ESPORTE PLUS

Bahia recebe o Athletico-PR em busca da manutenção no G6

Técnico Roger Machado deve repetir a escalação pela terceira rodada seguida

postado em 05/10/2019 08:00 / atualizado em 05/10/2019 11:44

<i>(Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia)</i>

 

Sem surpresas, o técnico Roger Machado repetirá a escalação dos últimos dois confrontos para fazer com que o Bahia possa superar o Athletico-PR neste sábado, às 19 horas, na Fonte Nova, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O treinador aposta no entrosamento para buscar os três pontos que podem afirmar a equipe na zona de classificação à Copa Libertadores.

O único desfalque para o duelo é o zagueiro Ernando, em fase de transição. Já o meia Marco Antônio e o atacante Rogério chegaram a treinar entre os titulares, mas ficarão como opções no banco de reservas. Eles devem ganhar oportunidade no decorrer do duelo.

"A equipe conseguiu entrar no G6. Compromisso é maior ainda. Vamos enfrentar uma equipe que é campeã da Copa do Brasil, Sul-Americana. Vamos jogo a jogo, com tranquilidade, inteligência. Em casa, temos que impor o ritmo. Agora o compromisso é maior ainda para manter a posição e olhar mais para cima", afirmou o meia Guerra.

Já o lateral Nino Paraíba seguiu o pensamento de seu companheiro de equipe e mostrou confiança no trabalho que vem sendo desenvolvido por Roger Machado. Em boa fase no Brasileirão, o Bahia tenta se firmar dentro do G6.

"Esse nosso grupo é... Como se fala, deu liga. Roger chegou, ajeitou bastante nossa equipe, principalmente ali atrás. Agora deu aquela fechada ali atrás. Espero manter sem tomar gol durante esse final de campeonato", falou.

Furacão

Com uma campanha oscilante, a equipe paranaense aparece em nono lugar, com 31 pontos, a seis do Bahia, último time dentro do G6, com 37. A disputa pela vaga na Copa Libertadores não interessa aos atleticanos, que já garantiram a classificação ao conquistarem o título da Copa do Brasil, mas uma colocação melhor na tabela é desejada por motivos financeiros. 

Para o jogo contra o Bahia, a principal novidade paranaense será a reedição da dupla de zaga formada por Léo Pereira e Thiago Heleno, muito utilizada no ano passado e importante na conquista da Copa Sul-Americana. Léo perdeu espaço naturalmente e Thiago Heleno cumpria suspensão por doping, encerrada na última terça-feira. 

Os dois voltarão a atuar lado a lado porque os outros nomes da posição estão lesionados, tanto que Tiago Nunes pode não ter um zagueiro de origem disponível no banco. Pedro Henrique se recupera de uma lesão grau 2 na coxa, Robson Bambu passou por uma cirurgia no treino e Lucas Halter foi vetado por dores na coxa. 

O atacante Marco Ruben continua de fora. Ele já tinha sido liberado esta semana para acompanhar o pai enfermo na Argentina. Alessandro Ruben morreu nesta sexta-feira. Ele sofria de câncer na garganta. Os jogadores vão atuar com uma tarja preta no braço em sinal de luto.

Tags: bahiaba atleticopr seriea futnacional