2

Casagrande critica Neymar após eliminação na Copa: 'Foi embora o egoísta'

Ex-jogador criticou o camisa 10 da Seleção Brasileira e fez comparações com Luka Modric, capitão da Croácia: 'Ganhou o altruísta'

09/12/2022 19:23 / atualizado em 09/12/2022 21:22
compartilhe
Casagrande, comentarista e colunista, e Neymar, atacante da Seleção Brasileira
foto: Reprodução/YouTube UOL Esporte; Jewel Samad/AFP

Casagrande, comentarista e colunista, e Neymar, atacante da Seleção Brasileira

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior criticou o atacante Neymar após a eliminação do Brasil para a Croácia nesta sexta-feira (9) nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. O colunista do UOL fez observações sobre o camisa 10 do Brasil especialmente no âmbito da liderança e o comparou com Luka Modric, capitão croata.



"Passou para a semifinal da Copa do Mundo o melhor número 10, o cara que joga para o seu time e não para si. Ganhou o altruísta, e foi embora o egoísta. Na realidade, continua na Copa o grande líder. E o outro? Bem, o outro foi embora", escreveu Casagrande em coluna no UOL, publicada esta sexta.

"A meu ver, uma liderança super positiva do Modric. E uma liderança egoísta e, no mínimo, duvidosa, do Neymar. Dois caras com interesses inversos: um super focado, e o outro super debochado", também afirmou Casagrande.

O Brasil empatou em 0 a 0 com a Croácia no tempo normal, em jogo disputado no Estádio Cidade da Educação, em Al Rayyan. Na prorrogação, Neymar abriu o marcador aos 16 minutos do primeiro tempo, após boa tabela com o atacante Rodrygo e com o meia Lucas Paquetá.

No segundo tempo da prorrogação, aos 12 minutos, a Croácia empatou com o atacante Bruno Petkovic, após assistência do também jogador de ataque Mislav Orsic. Nos pênaltis, a Seleção Brasileira perdeu por 4 a 2.

Casagrande também abordou o fato de Modric ter batido um pênalti para a Croácia, enquanto Neymar não cobrou uma penalidade. "Modric bateu o seu pênalti e fez, enquanto Neymar ficou esperando a sua vez, que nunca chegou".


Na semifinal da Copa do Mundo, a Croácia vai enfrentar a Argentina. O jogo ocorre às 16h de terça-feira (13), no Estádio Icônico de Lusail, em Lusail.

Casagrande na Copa


Casagrande se tornou um tópico à parte neste Mundial. Além das críticas já habituais a Neymar, o comentarista também se envolveu em polêmica com o ex-atacante Ronaldo e outros jogadores que foram campeões do mundo com o Brasil em 2002, no Mundial disputado na Coreia do Sul e no Japão.

Por conta desses desentendimentos, Casagrande foi criticado por outras diversas figuras públicas. Uma delas foi o jornalista Tiago Leifert, para quem chegou a fazer um texto exclusivo em sua coluna. 

Compartilhe