Corinthians
None

Familiares do lateral Guilherme Andrade comemoram título em Montes Claros

Jogador é aguardado no norte de Minas para os últimos dias do ano de muita festa

postado em 16/12/2012 12:26 / atualizado em 16/12/2012 12:41

Luiz Ribeiro/EM/D.A Press

Montes Claros - O bicampenato mundial do Corinthians, conquistado na manhã deste domingo na vitória sobre o Chelsea, por 1 a 0, no Japão, é também comemorado em Montes Claros, no norte de Minas. Em especial pelos familiares e amigos do lateral Guilherme Andrade, 23 anos, recém-contratado pelo clube alvinegro.

O jogador estava na Ponte Preta e nos últimos três meses foi cedido por empréstimo ao Timão. Nas últimas semanas, firmou seu contrato em definitivo com o clube do Parque São Jorge. Embora ele não tenha entrado em campo, neste domingo, o titulo está sendo muito festejado na cidade mineira.

Cerca de 40 pessoas se reuniram, nessa manhã, para tomar café e torcer juntos pelo Corinthians na casa dois pais de Guilherme Andrade, no bairro Edgar Pereira, no centro de Monte Claros. Todos acompanharam o jogo com muita ansiedade e nervosismo sem conseguir tirar os olhos da televisão.

A mãe do jogador, funcionaria publica, Regina Célia Andrade Silva, 51 anos, chegou a fazer promessa e rezou durante toda a partida. Ao lado dela estavam duas imagens de Nossa Senhora de Fátima e do Sagrado Coração de Jesus. Mesmo sem ter visto o filho em campo, que ficou fora da decisão, ela não se mostrou menos feliz.

“Para mim o fato do Guilherme não ter entrado no jogo não tem importância. Queria mesmo que ele fosse campeão do mundo junto com todo o grupo do Corinthians”, afirmou.

Declarações semelhantes também foram dadas pelo pai jogador, o aposentado José Vilsonio Almeida Silva, 54 anos. “O Guilherme não entrou hoje, mas participou do confronto contra o AL Ahly, do Egito, na semifinal. Portanto, ele também contribuiu para o titulo e é campeao mundial. Isso é que é importante”, frisou.

Quando o peruano Paolo Guerrero fez o único gol da decisão uma grande festa se iniciou na casa dos pais de Guilherme Andrade. Ao final de jogo, José Vilsono, sua esposa e a filha Tauliane Andrade, 26 anos, se abraçaram e não conseguiram conter as lágrimas.

Em seguida, eles se deslocaram até um bar na entrada da cidade, reduto dos corintianos, para se reunir com os demais torcedores.

José Vilsono, ex-representante comercial, ainda disse que acelerou seu processo de aposentadoria para acompanhar a carreira do filho em São Paulo. Agora, eles aguardam o retorno de Guilherme Andrade a Montes Claros para realização de um jogo beneficente ainda este ano.