
Quarta-feira que vem, no Estádio Olímpico de Atahualpa, com 2.850 metros de altitude em Quito, o Corinthians vai precisar de uma vitória por três gols de diferença para reverter a disputa, ou no mínimo repetir o placar pro 2 a 0 para levar a definição aos pênaltis. O gol fora de casa vale como critério de desempate na Copa Sul-Americana.
O jogo
Apesar da grandiosa festa proporcionada pela Fiel antes do primeiro apito, o Del Valle esteve à vontade em campo o tempo inteiro. Logo no início, Gil marcou contra e foi salvo por alguns centímetros de impedimento de Dájome.
Saiba mais
Em protesto no CT, torcedores do Corinthians atacam Carille e jogadores Serasa informa à Justiça que incluiu Arena Corinthians em sua lista de devedores Arsenal vence Eintracht Frankfurt fora de casa e estreia com pé direito na Liga Europa Colón x Atlético: veja jogo da Sul-Americana ao vivo e de graça no DAZN Colón x Atlético no DAZN: cadastro simples permite a torcedor assistir à semifinal da Sul-Americana de graça
O gol parecia questão de tempo, e assim aconteceu. Aos 44 minutos, em mais uma bola nas costas de Fágner, Gabriel Torres tocou na saída de Cássio e correu para o abraço.
O silêncio em Itaquera chamou atenção e perdurou durante todo intervalo e segundo tempo. Isso porque a postura corintiana pouco mudou apesar das alterações de Fábio Carille.
Nesse cenário, bastou um contra-ataque bem encaixado para os visitantes ampliarem, de novo com Gabriel Torres, em jogada com falhas defensivas para escolher.
Uma derrota vexatória pela disparidade de desempenhos. O que se viu na Arena paulistana foi um time que se doou e correu, mas sem saber para onde ir, contra uma equipe bem preparada, ciente do que precisava fazer e com recursos preciosos.
As vaias e as cadeiras vazias ao fim resumiram o que foi a primeira semifinal da Copa Sul-Americana para o Corinthians, que no último fim de semana já havia caído diante do Fluminense.
CORINTHIANS 0 X 2 INDEPENDIENTE DEL VALLE-EQU
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel (MAtheus Jesus), Júnior Urso e Mateus Vital; Pedrinho (Janderson), Vagner Love e Clayson (Gustavo)
Técnico: Fábio Carille
INDEPENDIENTE DEL VALLE
Pinos; Landázuri, Schunke, Segovia e Preciado; Pellerano, Franco, Mera (León) e Dájome (Cabeza); Sánchez (Corozo) e Gabriel Torres
Técnico: Miguel Ángel Ramírez
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 18 de setembro de 2019, quarta-feira
Árbitro: Leodán Gonzalez (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Miguel Nievas (URU)
VAR: Daniel Fedorczuk (URU)
Cartões amarelos: Gabriel, Fagner (COR); Dájome (VAL)
GOLS: Gabrierl Torres, aos 44min do 1ºT; Gabriel Torres, aos 24min do 2ºT