2

Tio de Diego Costa diz que Corinthians 'deu para trás' em negociação

Reação contrária de parte da torcida, segundo parente do atacante, levou diretoria do Timão a recuar em contratação

26/01/2022 19:05
compartilhe
Diego Costa chegou a ouvir proposta do Corinthians após rescindir com o Atlético
foto: Pedro Souza/Atlético

Diego Costa chegou a ouvir proposta do Corinthians após rescindir com o Atlético


Foi o Corinthians que "deu para trás" na negociação com o centroavante Diego Costa, atualmente livre no mercado. Pelo menos é o que afirma o tio do jogador, Jogner Costa.  Segundo ele, e o motivo principal seria o recuo da empresa parceira, após reação da torcida. Ela seria a responsável por arcar com vencimentos do atleta no alvinegro.

"Hoje sim posso falar, tenho a resposta. Qual jogador brasileiro não quer Corinthians, Palmeiras, São Paulo, Flamengo etc.? A família do Diego é toda de Sergipe. Ficou com ele quando esteve no Atlético. Mentira da mídia que a família queria ficar na Europa. Ela fica onde ele está jogando. Sempre o acompanhou, com o maior prazer. Agora, quando estava tudo certo, Diego na maior animação do mundo para jogar no Corinthians, falei sobre ser palmeirense. Ele disse que o Palmeiras nunca fez contato comigo", iniciou Jogner em seus stories do Instagram.

"Tudo bem. Corinthians é muito grande, enorme, torcida. Maior prazer de jogar no Corinthians. Na hora que foi para assinar, a empresa deu para trás, e Duilio (Monteiro Alves, presidente do Corinthians) disse que a empresa tinha feito uma pesquisa e que a torcida não queria Diego Costa no Corinthians. Essa que é a realidade das coisas. Diego ficou chateado. Eles deram para trás e não quiseram assinar. A realidade é simplesmente essa: a empresa não quis assinar", complementou.

Contrariando essas afirmações, n última semana, em entrevista, Duilio afirmou que o Corinthians não fecharia com Diego Costa nesta janela de transferências por conta dos altos valores.

"O Corinthians escutou o que ele pretende, após o contrato rescindido com o Atlético, e o Corinthians é que está estudando. Mas o Corinthians não consegue fazer essa operação, não é interessante, nesse momento ele não jogará no Corinthians. Acho que não muda mais. Posso cravar: Diego Costa, nesse ano, nessa janela, não virá para o Corinthians. Não tem nada a ver com o Diego, gosto do jogador, mas não entrou no nosso orçamento, entendemos assim hoje. Ele realmente quis jogar no Corinthians, para o torcedor saber", afirmou Duilio na ocasião.

A informação a que a reportagem teve acesso anteriormente é que essa empresa parceira seria responsável por mais de 50% do valor dessa contratação, mas não bancaria compra, apenas o custo de salário. Por isso, ela gostaria de um jogador de peso e precisaria concordar com o nome trazido. No entanto, uma parte da torcida rejeitou a contratação do atleta após a demora na resposta, pesquisa no histórico de lesões, entre outros pontos.

Com a fala de Jogner Costa, a "novela" entre Timão e Diego Costa reacende. O clube continua, sem pressa, em busca de um camisa 9 para a temporada 2022.

Compartilhe