2

Corinthians: Fausto Vera deixa saudade e 'deve um título' ao Argentinos Jrs

O argentino reencontra o time que o revelou nesta quarta (24), em partida fase de grupos da Libertadores

23/05/2023 13:30 / atualizado em 23/05/2023 13:30
compartilhe
Fausto Vera, volante do Corinthians, foi revelado pelo Argentino Juniors
foto: Rodrigo Coca/Corinthians

Fausto Vera, volante do Corinthians, foi revelado pelo Argentino Juniors


A visita do Corinthians ao Argentinos Juniors, nesta quarta-feira (24), tem significado especial para Fausto Vera. Ele reencontra o time que o revelou e volta pela primeira vez ao estádio em que amadureceu como jogador profissional. A torcida sente sua falta e lamenta até hoje o título que perdeu depois que ele saiu.

Fausto foi titular do Corinthians nos últimos dez jogos em que esteve à disposição. Ele é o segundo meio-campista do elenco com mais tempo em campo neste ano: são 1.272 minutos, atrás somente de Giuliano, que atualmente é reserva. O argentino também começa jogando às 21h30 (de Brasília) desta quarta, em um estádio que conhece muito bem.

Despedida que custou um título


Fausto foi vendido ao Corinthians em julho de 2022, por R$ 35 milhões. Foi mais ou menos na época em que o Argentinos Juniors liderava o campeonato com 15 pontos de vantagem sobre o Boca Juniors, que viria a ser campeão. Outros saíram, mas ele foi quem mais fez falta e deixou saudades.

— Fausto para mim é o melhor 5 da república argentina. Me irritei muito quando o venderam, porque para mim não o venderam, deram de presente para o Corinthians. Com ele o Argentinos sairia campeão. Nunca houve um campeonato tão fácil — desabafa Rodolfo Fernandez, sócio do clube há quase 80 anos e amigo da família Maradona.

— Ele foi o melhor 5 que tivemos nos últimos anos, gostava do clube e honrava a camisa. Deu tudo ao clube, mas em algum momento os jogadores precisam tomar decisões difíceis, e ele saiu. Faz parte. Sempre será bem-vindo aqui — completa Franco Díaz, que mora e trabalha a poucos metros do estádio do Argentinos Juniors.

Fausto é a semente mais recente do Argentinos Jrs.


O maior orgulho do Argentinos Juniors é ser “a sementeira do mundo”, ou seja, de revelar jogadores que depois fazem história por aí afora. O maior exemplo é Diego Armando Maradona, mas também teve Riquelme, Sorín e muito mais. A linhagem de volantes tem nomes do tamanho de Fernando Redondo, Cambiasso e o mais recente, Fausto Vera.

Ele estreou como profissional em novembro de 2018, aos 18 anos, pouco antes de virar titular da seleção sub-20 da Argentina. Virou titular do Argentinos Juniors antes da pandemia, jogou Libertadores, Olimpíadas e desandou a participar de gols em 2022, pouco antes de sair.

Fausto fará nesta quarta-feira o seu 48º jogo pelo Corinthians. Ele já reencontrou o Argentinos Juniors no mês passado, quando o ex-clube venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena, e agora é hora de rever o estádio Diego Armando Maradona.

— Vejo quase todos os jogos do Corinthians para ver o Fausto. O que me chama a atenção é que aparece muito bem no ataque e chuta bem. Até torcemos pelo Corinthians, porque obviamente torcemos pelo Fausto. Neste jogo é claro que queremos que Argentinos Juniors vença, mas se o Corinthians vencer também ficamos felizes por ele — completa Fernandez, de sorriso aberto ao falar do volante corintiano.

Compartilhe