Em meio a crise do Corinthians, que não vence há sete jogos, Neto defende que Vanderlei Luxemburgo coloque Yuri Alberto, um dos medalhões do elenco, para o banco de reservas.
O centroavante marcou pela última vez contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, partida em que começou fora do grupo de titulares, e vive um período de seca de gols no clube do Parque São Jorge.
- Quinze jogos, um gol. Se você fizesse 15 jogos sem articular, meter a bola, como você vai ficar titular? Tem 15 jogos, Yuri Alberto. Por que ele é bonito? Por que ele é legal? Tira! Bota o cara na reserva. Qual o problema de ficar na reserva? São 15 jogos e um gol. E quando fez o gol, tava na reserva - disse, durante o programa 'Os Donos da Bola', da Band.
O apresentador apontou Paulinho como uma boa solução encontrada por Luxemburgo no jogo contra o Flamengo, no último domingo (21), e voltou a criticar o camisa 9 por um gol perdido no Maracanã.
- O Paulinho está jogando muito - elogiou. O jogador foi escalado como primeiro volante pela primeira vez sob o comando de Luxemburgo.
- Muitos queriam que o Paulinho fosse mandado embora, muitos disseram antes do jogo que ele estava fora, que era ex-jogador. Aí o Paulinho é o melhor jogador do time. E aí, no jogo contra o Flamengo, no segundo tempo, ele rouba a bola e passa para o Yuri Alberto. Eu vou te ensinar a fazer gol. O gol que você perdeu no maracanã, não pode perder. Centroavante não pode perder um gol desses.
O ídolo do Corinthians ainda simulou como Yuri deveria finalizar diante do goleiro Santos. No Maracanã, o Corinthians teve sua melhor atuação das primeiras rodadas do Brasileirão, mas perdeu por 1 a 0 para o Flamengo com um gol de Léo Pereira no último minuto dos acréscimos.
Em 23 jogos pelo Corinthians na temporada, Yuri Alberto marcou cinco gols e deu cinco assistências, somadas as partidas da Copa do Brasil, Paulistão, Brasileirão e Libertadores.