2

Corinthians desafia padrão incômodo e tenta embalar contra o América-MG

Jogo em Belo Horizonte opõe dois times que tentam se recuperar no Brasileirão

03/06/2023 06:00 / atualizado em 02/06/2023 23:04
compartilhe
Corinthians de Luxemburgo tenta manter a boa fase após duas vitórias seguidas
foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Corinthians de Luxemburgo tenta manter a boa fase após duas vitórias seguidas



 
Corinthians visita o América-MG na Arena Independência, às 18h30 (horário de Brasília) deste sábado (3), tentando embalar na temporada. Depois de duas vitórias seguidas, agora desafia um retrospecto incômodo como visitante para tentar se recuperar no Brasileirão.


Em 14 jogos como visitante neste ano, o Corinthians só venceu duas vezes. A última foi há quase dois meses, no Uruguai, ainda na estreia na Libertadores. Neste Brasileirão o time sequer pontuou longe de casa, e a visita ao Independência surge como desafio –ou oportunidade, como prefere Luxemburgo.

– É o que falamos sempre: confiança não podemos deixar escapar. Estamos retomando essa confiança, os resultados mostram e trazem isso. É importante aproveitar este tipo de momento, estas vitórias, para continuar subindo cada vez mais – diz Fábio Santos, veterano que deve ser titular em BH.
 

O Corinthians abre a rodada no 14ª lugar, com oito pontos. Nesta rodada, no melhor dos cenários, pode se consolidar no meio da classificação; no pior, pode voltar à zona de rebaixamento, pois tem só um ponto a mais do que o Goiás, 17º colocado. O América-MG é vice-lanterna com quatro pontos.

Corinthians pode poupar


Desde que Luxemburgo chegou, há um mês, esta foi a primeira semana em que o Corinthians teve paz: venceu o Fluminense, passou de fase na Copa do Brasil e respirou aliviado. Tanto que o treinador pretende poupar boa parte dos titulares, de olho na Libertadores.

A escalação do Corinthians não deve ter Matheus Bidu, Fausto Vera e Renato Augusto, alguns dos que devem ser poupados contra o América-MG, e Gil nem viajou porque está suspenso. Chance para alguns reservas, como Caetano, Roni e talvez Wesley.
 

FICHA TÉCNICA

 

AMÉRICA-MG x CORINTHIANS


Data do jogo: 3 de junho de 2023, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Arena Independência, em São Paulo
Competição: Brasileirão, nona rodada
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)

América-MG provável: Cavichioli; Ricardo Silva, Wanderson, Júlio (Danilo Avelar), Marlon; Lucas Kal, Juninho (Breno), Benítez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio. Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians provável: Cássio; Fagner, Murillo (Bruno Méndez), Caetano e Fábio Santos; Roni, Maycon e Giuliano; Adson, Róger Guedes (Wesley) e Yuri Alberto. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.


Compartilhe