O Corinthians admite que seu novo programa de sócios-torcedores tem causado “transtornos” para quem tenta comprar ingressos. O clube publicou nota oficial nesta segunda-feira (5) reconhecendo o problema e atualizando sobre os próximos passos do sistema.
O clube pede que os sócios atualizem seus cadastros, pois houve erro na migração dos dados colhidos dos sistemas antigos.
– A maioria [dos problemas] se deu na transição de dados dos dependentes: uma vez que o novo sistema transforma cada usuário em uma identidade autônoma de compra, muitos dados de dependentes precisavam ser inseridos e vinculados aos titulares do plano – explicou o Corinthians no comunicado (leia mais abaixo).
Os problemas do Fiel Torcedor
O novo programa foi lançado no mês passado, sob promessa de que o site não travaria mais e que a experiência de compra seria mais fácil. Na prática, porém, torcedores têm relatado problemas diversos, desde a não migração dos pontos que tinham na versão anterior até a demora no acesso ao estádio.
Corinthians cobra empresa parceira publicamente
O Corinthians informa ter enviado uma notificação extrajudicial à OneFan, empresa parceira responsável pelo novo sistema do Fiel Torcedor, com cobranças por soluções dos “problemas verificados”.
– Trata-se de um expediente normal, previsto em contrato, que não abala a relação do clube com a fornecedora e tampouco prejudica os projetos em andamento – diz um trecho da nota oficial.
Íntegra da nota oficial do Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista e a OneFan estão concluindo os últimos passos para que o clube ofereça uma experiência única, mais robusta, segura e inteligente de experiência do torcedor dentro do aplicativo Universo SCCP, incluindo compra de ingressos.
Neste momento, a OneFan, empresa responsável pela integração, conclui uma adaptação em seu sistema a fim de integrar os dados dos Fiéis Torcedores no mesmo padrão em que se encontravam no sistema anterior. Isso vai propiciar uma transição mais amigável para todos. Durante essa fase de transição, os torcedores serão convidados a atualizarem seus cadastros e os de seus dependentes, dentro de um prazo confortável e sem que os adimplentes percam acesso aos seus privilégios no programa.
A migração de dados do Fiel Torcedor é um passo importante diante de sua integração com o Universo SCCP, que já possui mais de 500 mil usuários. Esse meio milhão de corinthianos têm acesso a transmissões ao vivo, boletins e conteúdos exclusivos e quizzes, bem como resgates de prêmios, cupons, descontos e raspadinhas digitais. O app representa uma evolução da experiência de engajamento do torcedor e é frequentemente elogiado pela alta avaliação pública que o app recebe nas notas das app stores IOS e Android.
Reconhecemos, porém, que o processo de migração das últimas semanas causou transtornos a muitos Fiéis Torcedores. A maioria se deu na transição de dados dos dependentes: uma vez que o novo sistema transforma cada usuário numa identidade autônoma de compra, muitos dados de dependentes precisavam ser inseridos e vinculados aos titulares do plano, permitindo uma transição satisfatória também do ponto de vista da estratégia digital. Por fim, havia muitos perfis falsos ativos no sistema, possivelmente usados por cambistas.
Esta semana o Corinthians enviou uma notificação extrajudicial à OneFan, em razão dos problemas verificados, exigindo a busca de soluções para a concretização das metas da parceria. Trata-se de um expediente normal, previsto em contrato, que não abala a relação do clube com a fornecedora e tampouco prejudica os projetos em andamento.
A conclusão positiva deste processo de migração é essencial para a estratégia digital do Sport Club Corinthians Paulista. Ela se iniciou justamente por meio da lançamento do Universo SCCP, em abril de 2022, idealizado como a porta de entrada para toda experiência corinthiana. Melhorar este processo para o torcedor segue sendo nosso maior objetivo. Neste sentido, a OneFan, que além de desenvolvedora da tecnologia também é investidora do projeto, vai concluir a regularização dos cadastros e comunicar, num prazo adequado, o retorno ao app integrado, levando ao corinthiano um login unificado para um sistema mais ágil, mais seguro e com ainda mais benefícios.