2

Mercado: afastado do Corinthians, Balbuena pode ficar livre para novo clube

Jogador pode se utilizar de cláusula da Fifa para não retornar à Rússia

12/06/2023 11:45
compartilhe
Balbuena está afastado do Corinthians, mas não deve voltar para o futebol Russo
foto: Iconsports

Balbuena está afastado do Corinthians, mas não deve voltar para o futebol Russo


 
Fabián Balbuena pode permanecer no futebol brasileiro mesmo após o fim da janela de transferências. O zagueiro, que foi afastado por Vanderlei Luxemburgo no Corinthians, não deve voltar ao Dínamo de Moscou, time russo com quem tem contrato até 2025. 

Para isso, o jogador deve se utilizar da cláusula da Fifa que permite a suspensão dos contratos com clubes de países envolvidos e afetados pela guerra na Ucrânia, segundo o jornalista Fábio Aleixo.  
 

Corinthians afasta Balbuena 

A decisão de afastar o jogador do elenco foi tomada com a chegada de Luxemburgo ao Corinthians. A decisão foi anunciada há cerca de um mês, e, além dele, Du Queiroz, que já está negociado, e Júnior Moraes, que saiu do clube brigado nos últimos dias, também deixaram de ser relacionados

Balbuena está oficialmente emprestado ao clube do Parque São Jorge até junho de 2022. Nesse cenário, é possível que seu estafe procure outro clube no futebol brasileiro. 

Nesta segunda passagem, ele fez 31 jogos, mas o desempenho aquém do esperado em maio ao momento de crise pelo qual o clube passa fizeram com que perdesse espaço para Robert Renan e Murilo, atual titular da equipe. 


Compartilhe