O Corinthians deve voltar a sofrer com o desfalque de Renato Augusto, e isso tem muito a ver com o Atlético-MG. O meia voltou a jogar há duas semanas, mas cinco jogos depois sentiu dores musculares.
O edema na panturrilha é consequência direta de uma decisão tomada nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Agora, Renato Augusto deve ficar até duas semanas parado, portanto desfalca o Corinthians no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, no próximo dia 21, pelo Brasileirão.
Atlético-MG exigiu retorno
O retorno de Renato Augusto foi acelerado por causa da importância do jogo contra o Atlético-MG, há 15 dias. Ele não seria titular se fosse outra partida, e o próprio Corinthians publicamente que calculou os riscos. Naquele jogo, o meia deu a assistência do gol que abriu o placar da vitória por 2 a 0.
– A gente acelerou um pouco a recuperação do Renato em razão da importância do jogo da Copa do Brasil, e a participação dele era muito importante. Ele fez um esforço até além do que deveria. Sabíamos dos riscos, que eram realmente musculares – afirmou Alessandro Nunes, gerente de futebol, na semana passada.
Qual é a nova lesão de Renato Augusto
Os exames apontaram um edema e uma desorganização das fibras musculares na panturrilha. Problemas do tipo geralmente são tratados em dez ou 15 dias, o que quer dizer que Renato Augusto pode ficar à disposição de Luxemburgo antes da visita ao Athletico, no sábado que vem (24).