Ruan Oliveira ficou quase três anos sem jogar, mas voltou no melhor estilo no último sábado (10) e agora tem tudo para continuar no Corinthians. O contrato do meia termina no final de junho, mas o clube se movimenta para que ele permaneça.
Ruan ficou exatos 1.014 dias sem entrar em campo porque passou por três cirurgias seguidas no joelho. No retorno, saiu do banco e em sete minutos marcou o gol de empate contra o Cuiabá. A atuação reforçou a vontade do Corinthians em mantê-lo.
– Antes do jogo já conversaram comigo. Na hora certa saiu o gol, mas temos ainda uns 20 dias para resolver isso. Tudo pode acontecer no futebol, mas estou otimista [pela renovação] – disse Ruan Oliveira.
Quais são os planos do Corinthians
A intenção do Corinthians é ampliar o atual contrato de empréstimo até dezembro. Seriam as mesmas condições, mas com o vínculo estendido em seis meses. Desta forma, Ruan Oliveira ganha seis meses para tentar mostrar futebol, e o clube pode avaliar melhor se tem intenções de comprá-lo.
O meia pertence ao Metropolitano-SC, e o Corinthians tem 10% de seus direitos econômicos. O primeiro empréstimo foi ainda em 2019 e foi renovado automaticamente desde então porque a lei não permite que um jogador fique sem contrato se estiver lesionado.
– Se depender do Corinthians, sim [vai renovar]. Já fizemos este contato com o agente do atleta, passamos nosso interesse, e eles ficaram felizes com a vontade do Corinthians (...) Seria o mais justo para o atleta, que passou um período ruim, então nada mais justo do que ele ter uma sequência com mais jogos – afirma Alessandro Nunes, gerente de futebol.
Sem entrar em campo desde o dia 26 de agosto de 2020, depois de graves lesões no joelho, nosso meio-campista Ruan Oliveira voltou a vestir a camisa do Coringão e fez gol! %u26BD%uFE0F
%u2014 Corinthians (@Corinthians) June 11, 2023
Que seja o início de uma nova fase em sua carreira, Ruan! %uD83D%uDC4A%uD83C%uDFFD
%uD83D%uDCF9 Rafael Brayan#VaiCorinthians pic.twitter.com/kREQtufeow
Luxemburgo gostou de Ruan Oliveira
O meia se recuperou da terceira cirurgia no final de março e vinha treinando em campo com os companheiros. Luxemburgo notou o esforço, passou a exigir cada vez mais e gostou do retorno que teve.
Nesta altura, técnico e direção decidiram dar nova chance a Ruan Oliveira mesmo com apenas algumas semanas restando no contrato. O jogador passou a figurar em listas de relacionados e finalmente entrou em campo há quatro dias, com gol e tudo.
– É legal ele ter voltado depois de três anos. Ele tem qualidade, teve lesões importantes e voltou. É um jogador de qualidade que o Corinthians ganhou e vai ajudar muito a gente – elogia o treinador.